Final precoce do Fala Zuca demonstra falta de planejamento da RedeTV!

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tragédia anunciada, o novo matinal da RedeTV!, Fala Zuca, termina na próxima sexta-feira (30). A partir da semana que vem, a meia hora da atração será dividida entre o Você na TV e o Edu Guedes e Você, que ganharão mais 15 minutos cada um. O programa surgiu quando o matinal Melhor pra Você foi desmembrado, mas já estreou com jeito de coisa improvisada e de vida curta.

A ideia do programa era trazer notícias diversas, seja do noticiário geral, do mundo das celebridades e prestação de serviço. Celso Zucatelli propunha uma atração interativa, com a participação da audiência comentando as notícias por meio das redes sociais. Uma proposta que não reinventa a roda, mas que tem seu público. O único problema é que era uma proposta ambiciosa demais para a parca meia hora do programa, que ainda tinha que dividir espaço com um intervalo comercial e ações de merchandising.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As tardes da TV aberta: o que fazer?

Na prática, então, Fala Zuca era um programa sobre nada. Sem tempo para aprofundar qualquer assunto, Zucatelli apenas passava apressadamente pelas pautas do programa. E este “apressadamente” era literal: com discurso rápido e muita gesticulação, o jornalista não parava nem para respirar. Para piorar, a impressão de coisa improvisada era reforçada pelo cenário da atração, uma espécie de círculo vazio claramente formado por metade do antigo cenário do Melhor pra Você, dividido por um muro.

Deu no que deu. Sem atração e nem atrativos, Fala Zuca teve seu final decretado. O que demonstra total falta de planejamento da RedeTV!, que desmembrou o Melhor pra Você por meio, apenas, de uma separação física, mas sem nenhum cuidado na formatação das atrações que o substituíram. Com isso, desperdiçaram o talento de Zucatelli, que anda numa fase afobada, é verdade, mas que sabemos que é um bom jornalista e âncora.

Agora, as manhãs do canal seguirão reféns de João Kleber e seu festival de segredos de gosto duvidoso mostrados no Você na TV, além do inacreditável infantil Turma da Pakaraka, que parece criado por alguém que vive nos anos 1980. Só salva mesmo Edu Guedes, que agrada aqueles que gostam de um programa de culinária. No mais, a grade de programação do canal parece mesmo montada a partir da tentativa e erro, sem estudos e nem cuidados.

Passa ou Repassa: Domingo Legal recorre à atração surrada para levantar audiência

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio