Famílias Frente a Frente: Tiago Abravanel estreia no SBT em programa errado

Publicado em 12/10/2019

Novidade desta sexta-feira (11) do SBT, Famílias Frente a Frente marca a estreia de Tiago Abravanel como apresentador da emissora. O jovem se junta às tias Silvia, Rebeca e Patrícia, e ao avô, Silvio Santos, como comunicador do canal. E mostrou jogo de cintura na nova função. Porém, Famílias Frente a Frente não parece o programa mais adequado para Tiago debutar na função.

Isso porque Famílias Frente a Frente é mais um reality show que tem a culinária como mote. Um filão que vai ficando cada dia mais desgastado. Enquanto a Globo acaba de se render ao formato, com a recente estreia de Mestre do Sabor, o SBT já nada de braçadas no segmento. Afinal, o canal de Silvio Santos já exibiu programas como Cozinha Sob Pressão, BBQ Brasil, Duelo de Mães, Minha Mulher que Manda… além, claro, do Bake Off Brasil, o mais bem-sucedido desta galeria. Haja cozinha!

Sendo assim, parece um desperdício Tiago Abravanel estrear na emissora do avô num formato tão batido. De todos os herdeiros de Silvio Santos, é Tiago quem ostenta melhor preparo como comunicador. É articulado, tem repertório, muito carisma e presença cênica. Por isso, o apresentador merecia um programa que explorasse todas estas qualidades. Sabe-se que o formato foi uma escolha dele. Porém, não foi uma escolha muito feliz.

O diferencial de Famílias Frente a Frente

Famílias Frente a Frente, ao menos, explora a culinária sob um viés diferente. Enquanto seus similares são focados na alta gastronomia, FFF dá protagonismo à comida caseira. Na atração, diferentes famílias têm suas habilidades culinárias colocadas à prova. Seus pratos são julgados por Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley.

Por conta disso, o programa surfa na onda da culinária na TV, mas resgata a boa e velha disputa familiar já tão explorada em inúmeros programas de auditório. Sendo assim, FFF tem seus atrativos. Mas o excesso de programas na cozinha começa a cansar. É tempo de cautela e caldo de galinha.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade