Faixa das 19h acumula novelas de sucesso e se torna a mais proveitosa para a Globo

Publicado há 4 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Definitivamente, a faixa das 19h é a mais proveitosa para a Globo nos últimos anos, gerando uma ótima repercussão e audiência, sobretudo nas redes sociais.

Após enfrentar um período difícil com os fracassos Além do Horizonte (2013) e Geração Brasil (2014), aos poucos a emissora foi encontrando a fórmula de sucesso para levar às tramas ao topo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alto Astral (2014), de Daniel Ortiz, foi a primeira a dar sinais de recuperação do horário. Não foi um estouro, mas foi bem aceita pelo público e pela crítica, sobretudo quanto às tramas paralelas.

A sucessora, I Love Paraisópolis (2015), embora tenha passado por altos e baixos com uma história que começou bem e terminou mal, alcançou um bom status, em grande parte pelos personagens de Bruna Marquezine e Caio Castro, que têm milhares de fãs e seguidores na internet.

A partir daí, Totalmente Demais (2015) veio para ”lacrar” de vez, com uma ótima produção e boas atuações de Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Fábio Assunção, entre outros. A novela bateu recordes de audiência e ganhou até continuação na web.

Já a atual Haja Coração tanto repetiu quanto ultrapassou o sucesso da antecessora, bombando nas redes sociais e tornando-se uma das tramas da faixa mais bem sucedidas. O último capítulo, que irá ao ar dia 8 (excepcionalmente numa terça) deve alcançar ótimos números e repercutir bastante.

Por fim, Rock Story, a nova novela das sete, tem tudo para manter a hegemonia do horário. A história parece boa – com muita música – e o elenco é estrelar. Resta saber se cairá nas graças do público, assim como as anteriores. Vamos torcer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio