Estreia do reality show Fecha a Conta não empolga

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo estreou nesta segunda-feira (13), no Mais Você, o reality show Fecha a Conta, cuja primeira temporada aposta em churrasco.

Inicialmente, parece uma versão com churrasqueiros do MasterChef Brasil, pois os competidores são direcionados a um supermercado e precisam fazer compras durante o período estipulado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir disso, pelo menos em relação à estreia, falta muito para o Fecha a Conta merecer ser comparado ao principal reality gastronômico do país, ou até mesmo ao Jogo de Panelas e SuperChef, ambos do Mais Você.

Faltou pressionar os concorrentes, colocar uma “pulga atrás da orelha” em meio à preparação dos pratos, qualquer coisa que gerasse algum conflito. É isso que torna um programa do tipo empolgante e gera torcida.

É, por exemplo, o que faz o Jogo de Panelas render além do normal: quando um participante é extremamente ácido, mal humorado ou simplesmente chato.

A ideia do Fecha a Conta é boa, já que o prêmio para o vencedor é a quantia que sobrar após as compras. Ou seja, a tensão deve aparecer nos próximos episódios.

Globo acerta faixa das 19h, mas pena às 18h e 21h

Mas, no primeiro dia, a atração ficou devendo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais