Estreia de Hair dá novo ânimo ao Hoje Em Dia

Publicado há 7 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É uma missão das mais espinhosas um programa diário que está no ar há 15 anos se reinventar. E o Hoje Em Dia, revista matinal da Record TV, nem sempre consegue cumprir isso. Em todo este tempo, a atração já teve fases muito inspiradas. Mas, de uns tempos para cá, vinha patinando na falta de boas e novas ideias. Neste contexto, a estreia de Hair – O Reality dos Cabelos veio para trazer algum frescor ao programa.

Apresentado por Ana Hickmann, Hair é uma competição entre cabeleireiros. 10 profissionais de cabelos são submetidos às mais variadas provas, envolvendo cortes, penteados e tinturas. Na estreia desta sexta-feira (14), os participantes foram submetidos a um desafio coletivo, cujo tema era trança. Eles foram julgados por Celso Kamura, e o vencedor ganhou algumas vantagens no desafio seguinte. Num duelo, eles tinham que criar um penteado inspirado nas divas pop.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ou seja, a estrutura de Hair não é nada nova. O quadro segue com a mesma dinâmica de qualquer talent show em exibição atualmente, sobretudo os de culinária. Os passos do desafio, a história pessoal dos participantes e a interação entre eles definem a narrativa, assim como faz MasterChef e seus similares. A diferença, aqui, é justamente a temática. O fato de valorizar o trabalho dos cabeleireiros traz alguma novidade ao público. E isso agrega valor ao Hoje Em Dia, que andava carecendo de novas ideias. Além disso, a proposta do reality tem muito a ver com a revista eletrônica. Funcionou.

Ana Hickmann

Em seus mais de 15 anos de televisão, Ana Hickmann nunca se mostrou uma apresentadora genial. No entanto, com boa postura e voz, Ana sempre funcionou bem como mestre de cerimônias. Assim, o comando de um formato como o Hair cai como uma luva para ela. Ana surge à vontade no comando das provas e conversando com os competidores.

Além disso, por ser sempre vinculada ao segmento da moda, inclusive no Hoje Em Dia, Ana está em total sintonia com a proposta de Hair. Com isso, sua performance à frente do novo quadro dá a Ana Hickmann uma nova oportunidade de brilhar, após uns bons anos meio apagada em meio às atrações do Hoje Em Dia. A novidade, portanto, é um acerto em todos os sentidos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.   

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais