prato morno

Encerrando sua terceira temporada, Mestre do Sabor ainda não encontrou o tom

Programa de Claude Troisgros segue sem encantar a audiência

Publicado em 22/07/2021

É bem possível que a direção da Globo tenha se conformado de que o Mestre do Sabor é um programa puramente comercial, sem a intenção de chamar a atenção ou gerar engajamento. Só isso explica o fato de a atração já estar em seu terceiro ano, mas sem demonstrar nenhum esforço em se mostrar mais atrativo junto ao público.

Nesta terceira temporada, os problemas de Mestre do Sabor permaneceram intactos. Não há grande envolvimento do público com os participantes, as provas se mostram distantes e pouco atrativas e não há calor humano nos episódios. Tudo é extremamente encaixotado, protocolar.

Justiça seja feita, houve uma tentativa de inovar nesta terceira leva, com o quadro de humor apresentado por Edelson Ribeiro. Porém, é fato também que foi uma tentativa extremamente mal-sucedida. As narrações, que tinham a intenção de arrancar risadas do público, só conseguiram mesmo tirar um riso nervoso. Bem chato.

Mestre do Sabor conta com uma baita estrutura, um apresentador carismático e um bom time de chefs que atuam como jurados/técnicos. Se houve alguma evolução nestes três anos foi o fato de o “jeitão” de Claude Troisgros já ter sido melhor assimilado pelo público da Globo. Ele é simpático e manda bem no comando da competição.

Mas é isso. A disputa não foi capaz de gerar grande repercussão, nem mobilizar torcidas. Porém, Mestre do Sabor deve ter feito a alegria do comercial. O que, em tempos de crise, é algo a ser comemorado. Entretanto, o programa devia pensar em incrementar o formato para os próximos anos. É uma disputa que tem potencial para ir além do básico arroz com feijão que vem mostrando.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

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