Em nova fase, Órfãos da Terra reafirma o talento de Alice Wegmann

Publicado em 10/05/2019

No ar há um mês, Órfãos da Terra segue bem interessante. A trama das seis da Globo entrou nesta semana numa nova fase, mostrando que a história de Duca Rachid e Thelma Guedes ainda tem muita lenha para queimar. Entre as novidades da trama está a ascensão de Dalila (Alice Wegmann) como a grande vilã, valorizando o talento de sua intérprete.

Dalila sempre foi um dos pontos altos de Órfãos da Terra desde o início. Apresentada como a filha voluntariosa do grande vilão, o sheik Aziz (Herson Capri), a jovem era a única que conseguia dobrar o implacável pai. Por meio de olhares firmes e atitudes duvidosas, Danila já foi mostrada como alguém que não era flor que se cheire. No entanto, apesar de se mostrar desde o início como uma vilã, suas atitudes duvidosas eram ofuscadas pelas maldades do pai, um homem bastante cruel.

Entretanto, no final da semana passada, Aziz foi misteriosamente assassinado. A virada vai ao encontro do estilo já conhecido da dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que não costuma economizar história. Ao matar um dos personagens centrais da novela ainda em seu início, as autoras promoveram uma espécie de reestreia da novela. Assim, instalaram o mistério sobre quem é o assassino do vilão, ao mesmo tempo em que abriram novas possibilidades no enredo.

Recomeço

Sem Aziz por perto, a mocinha Laila (Julia Dalavia) poderia respirar aliviada. Mas sofrimento de mocinha de novela nunca acaba. Afinal, vale lembrar, Dalila é obcecada pelo seu par, o mocinho Jamil (Renato Góes). Agora sem o pai para lhe dar um mínimo de controle, Dalila está livre para infernizar a vida do casal como bem entender. Ela está livre, sem amarras e, de quebra, poderosa. Afinal, é a herdeira do sheik.

Ou seja, nesta nova fase de Órfãos da Terra, Dalila se tornará ainda maior. E, pelo trabalho que Alice Wegmann vem mostrando até aqui, a vilã tem tudo para se tornar o grande trunfo da obra. A jovem atriz, dona de outros trabalhos igualmente interessantes, tem em Órfãos da Terra um de seus melhores momentos. E ela tem tudo para fazer de Dalila um divisor de águas em sua carreira.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade