Em nova fase, A Dona do Pedaço vira melodrama urbano

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de uma primeira semana com clima de faroeste, A Dona do Pedaço chegou à sua fase definitiva na noite de ontem (27). E, no capítulo de hoje (28), a novela de Walcyr Carrasco continuou a apresentar os personagens que povoarão a etapa derradeira da história. Com a mudança de fase, a novela mudou completamente de tom, apostando numa protagonista espalhafatosa e numa rivalidade entre irmãs no centro do enredo.

De mocinha pura e sofredora, Maria da Paz (Juliana Paes) se transformou numa empresária um tanto perua. O tom mudou tanto que a própria atriz ainda se confunde sobre como é esta mulher, mudando a entonação e o jeito de falar a cada cena. Mas o que ficou claro é que será sua filha, Josiane (Agatha Moreira), a sua grande rival. Com vergonha da mãe, a jovem deve fazer da vida da heroína um inferno.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim, enquanto Juliana Paes ainda tateia em busca da personalidade de Maria da Paz, Agatha Moreira já deu todos os sinais de que será um dos destaques da trama. Muito segura em cena, a atriz parece à vontade como a nova vilã do horário nobre, E, embora Walcyr Carrasco negue a inspiração, não tem como não pensar em Vale Tudo ao assistir as cenas de Paz e Jô. Jô promete ser uma peste tão odiável quanto a lendária Maria de Fátima (Gloria Pires).

Rainha dos Bolos

Entretanto, Maria da Paz não remete à Raquel Acioly, e sim à outra personagem de Regina Duarte. Com sua pose de nova rica, mas sem qualquer noção de estilo, Paz lembra, e muito, Maria do Carmo, a Rainha da Sucata, como bem lembrou o crítico Fábio Costa. Tanto que até foi chamada de “Rainha do Bolo” por sua empregada Ellen (Rosane Gofman). Ou seja, A Dona do Pedaço é, basicamente, uma mistura entre Vale Tudo e Rainha da Sucata. Boas inspirações.

Mulheres rivais

Mostrando que deixou mesmo para trás a briga entre a família de atiradores, A Dona do Pedaço apostará tudo na rivalidade entre mulheres. Isso ficou claro hoje (28), quando Vivi Guedes (Paolla Oliveira) foi apresentada. A sobrinha perdida de Paz é uma digital influencer, um ídolo para Josiane. Enquanto isso, sua irmã Fabiana (Nathalia Dill) foi criada num convento.

Ainda nesta semana, Fabiana descobrirá o parentesco com Vivi e partirá em busca da irmã. E a relação entre as duas promete não ser nada fácil. Se considerarmos que Paz, Jô, Vivi e Fabiana são todas parentes, é fácil concluir que Carrasco tem em mãos muitas possibilidades para levar esta história. Um dramalhão familiar pra ninguém botar defeito.

Em suma, a nova fase de A Dona do Pedaço estreou com muito potencial. E com uma grande vantagem: parece ser bem mais leve que a fase inicial, cheia de tiroteio. Até aqui, a nova etapa está sendo narrada de maneira doce e divertida. Que continue assim!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio