Edu, Ciça e cia: os personagens que perderam função em Laços de Família

Trama de Manoel Carlos "apaga" personagens que começaram promissores

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na reta final, Laços de Família concentra sua narrativa no drama de Helena (Vera Fischer), que abre mão do relacionamento com Miguel (Tony Ramos) para engravidar de Pedro (José Mayer) e salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann). Paralelamente, Capitu (Giovanna Antonelli) enfrenta um calvário para ficar com Fred (Luigi Baricelli).

Enquanto isso, os demais personagens assistem a tudo em “banho maria”. São vários os tipos da trama de Manoel Carlos que começaram a obra com muita importância, mas vão perdendo fôlego no decorrer dos capítulos. Um dos casos mais emblemáticos é Ciça (Julia Feldens), que começa a história na cola de Edu (Reynaldo Gianecchini), mas termina a trama resmungando pelos cantos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intrometida, inconveniente e, por isso mesmo, divertida, Ciça deu visibilidade ao ótimo trabalho da sumida Julia Feldens. Carismática, ela levou o tipo chato com competência. Mas isso não impediu que a personagem ficasse sem função no decorrer da trama. Ao desistir de Edu, ela simplesmente fica sem trama, e aparece apenas reclamando que não tem um namorado.

Justiça seja feita, em muitos momentos Ciça surge como um apoio importante para Miguel. Foram várias as sequências de desabafos, brigas e fortes emoções, nas quais Julia Feldens e Tony Ramos brilharam. Exatamente por isso, Ciça merecia mais. É uma pena que uma personagem tão promissora se torne apenas uma orelha na reta final.

Algo parecido acontece com Paulo (Flavio Silvino), seu irmão. Quando a novela começa, o rapaz emociona com sua história de superação. Além disso, seu envolvimento com Capitu o coloca numa posição de destaque dentro da trama. Mas, ao desistir da moça, Paulo acaba desaparecendo. Engatou um romance com a fisioterapeuta Isabel (Cynthia Benini) e ficou por isso mesmo.

Protagonista

No entanto, o caso que mais chama a atenção é o de Edu. Um dos protagonistas da história, o médico perde muito espaço na reta final da novela. Com a doença de Camila, o personagem se torna praticamente um coadjuvante de luxo.

Numa obra aberta (e longa) como Laços de Família, é normal que alguns personagens de destaque ganhem mais espaço em detrimento a outros. Mesmo assim, é interessante perceber que tipos que começaram promissores cheguem ao fim da novela sem uma história para chamar de sua.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio