Dramalhão tradicional, Coração Indomável é o novo curinga do SBT

Saga de Maricruz é um folhetim raiz, despudorado e irresistível

Publicado em 18/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após anos e anos de exibições em looping de Maria do Bairro e A Usurpadora, o SBT já elegeu seu novo “curinga” dentre suas novelas mexicanas. Coração Indomável, no ar pela terceira vez, já apresenta bons resultados de audiência e mostra que a saga de Maricruz (Ana Brenda Contreras) possui o mesmo magnetismo dos clássicos anteriores.

Coração Indomável é um dramalhão raiz, como um bom folhetim deve ser. A trama já é conhecida do público brasileiro, já que se trata de um remake de Marimar, que, por sua vez, é uma versão da novela venezuelana La Indomable (que é baseada numa radionovela de Inés Rodena). Esta trama, ou parte dela, também foi vista em produções como Rosa Selvagem, outro clássico do SBT.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama, a mocinha pobre se apaixona por um rapaz rico que, por sua vez, resolve se casar com ela apenas para provocar a família. Após passar por inúmeras humilhações e reviravoltas, ela é dada como morta, mas retorna para se vingar de todos que a humilharam. Ou seja, uma trama que não apenas foi usada várias vezes na América Latina, mas também em muitas novelas brasileiras.

Trata-se de uma história tão simples e, ao mesmo tempo, tão eficaz, que ela por si só explica o sucesso de Coração Indomável e suas antecessoras. Além disso, a atual versão conta com um elenco carismático, que contribui decisivamente para o bom desempenho da história. Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas (Otávio) formam um belo casal, e é fácil torcer por eles.

Rocambolesca

Além disso, Coração Indomável não tem pudores em abraçar o rocambolesco. Se Marimar já era boa com suas reviravoltas de vingança, a nova versão vai além, já que leva a trajetória destes mocinhos para outros lugares.

E atenção para o spoiler! Em sua reta final, Coração Indomável é tão ousada, que chega ao ponto de praticamente “resetar” a trama, ao levar seus protagonistas a outros cenários e novas tramas. Maricruz e Otávio deixam a fazenda onde boa parte da história se passa e vão parar na cidade, onde se veem às voltas com um pintor meio perturbado. É praticamente uma “segunda temporada”, com novos atores e personagens.

Ou seja, Coração Indomável tem todos os elementos necessários para agradar o público aficionado por novelas mexicanas. É um folhetim que não nega suas raízes, que vai se desenrolando de tal modo que não há como ficar indiferente. É irresistível!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio