Dony De Nuccio mostra, em estreia no Jornal Hoje, que voltou à TV aberta para ficar

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após toda a expectativa dos últimos dias, desde que Evaristo Costa anunciou sua demissão, o jornalista Dony De Nuccio estreou, nesta segunda-feira (7), no comando do Jornal Hoje, da Globo. O desafio foi – aparentemente – simples para o novo âncora, que é tecnicamente muito bem preparado e possui uma carreira com relativo sucesso.

O JH começou com sua tradicional escalada, quando os apresentadores anunciam as reportagens, intercalando Nuccio e Sandra Annenberg. Ali, ele já se impôs e mostrou que seu estilo é diferente do de Evaristo Costa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dony De Nuccio é melhor preparado para o Jornal Hoje que Evaristo Costa

Antes da primeira reportagem, Sandra tomou para si a responsabilidade de dar boas-vindas ao novo colega de bancada. Simpático, sempre com sorriso no rosto, Dony disse estar muito feliz com a empreitada: “Muito obrigado, quero te agradecer demais, é um prazer, uma hora”, afirmou.

Na sequência, Sandra apresentou seu colega para o telespectador da TV aberta. Com um vídeo no telão do cenário, contou ao público que ele começou fazendo reportagens na própria Globo e, depois, foi para a Globo News, onde foi âncora do horário nobre. “Belíssima trajetória”, sintetizou ela.

De volta à bancada, Dony citou o antigo apresentador e falou o que espera de quem o assiste: “É uma responsabilidade imensa estar aqui, ao seu lado, e substituir o Evaristo Costa. Conto com a sua ajuda”, disse se referindo à colega. E completou com sua voz impostada “e com a boa vontade do público”.

Emocionado, Dony De Nuccio estreia na bancada do Jornal Hoje

Essa foi uma clara indicação de que ele sabe da popularidade e importância do antigo âncora para o êxito do noticiário. Porém, isso não foi motivo para impedir Dony de colocar seu estilo e ‘convidar’ Sandra para uma nova história à frente do jornal vespertino.

A propósito, um ponto de destaque é a química entre os dois âncoras, inclusive de pé, quando Dony demostrou ter presença e controle. Ele fez ganchos praticamente perfeitos na troca de bastão com Sandra. Não deixou margens para que se questione nervosismo, inexperiência ou falta de timing. Ele mostrou que está preparado para ganhar a televisão aberta.

Conhecido pelos telespectadores do Conta-Corrente e, mais recentemente, do Jornal das Dez, ambos da Globo News, Dony foi, de fato, mais que um leitor de notícias na sua estreia. E não cometeu um erro técnico sequer. Talvez, só o tempo dirá com exatidão – claro, mas a Globo acertou em mais uma escolha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais