De mãos dadas com o Dança dos Famosos, Dancing Brasil estreia com repórter robótico e gritos de Xuxa

Publicado em 04/04/2017

Foi grande a expectativa da Record TV e do púbico em torno do Dancing Brasil. Comandado por Xuxa Meneghel, o reality show que estreou na noite desta segunda-feira (03) mostrou um elenco de famosos para lá de interessante, um corpo de jurados profissionais e coerentes e um repórter automaticamente robótico, o que é desnecessário para uma atração que diretamente convoca o público a bailar.

Na apresentação, a rainha dos baixinhos exagerou em não esconder a sua esperança de finalmente emplacar na audiência em horário nobre. Foram gritos e mais gritos, todos dispensáveis! É redundante afirmar que o programa é diferente do Dança dos Famosos, exibido anualmente no Domingão do Faustão, da Globo. Apenas detalhes mínimos fazem as duas atrações serem ‘em partes’ opostas.

O ator Sérgio Marone deixou claro que a emissora errou feio em escolhê-lo para ser repórter de bastidores do programa. Totalmente robótico, o talentoso intérprete que protagonizou com maestria Os Dez Mandamentos, estragou uma parte importante do formato que é a hora das notas dos jurados — ficou tudo muito ‘sem sal’. Fica a dica: Nany People seria o nome perfeito para tal posto.

Apesar de ser original, porém não novo, o Dancing Brasil tem lá seus acertos. O público é o quarto jurado que eliminará um famoso da atração a cada semana. A produção é bem caprichada e ‘arrasou’ em todas as tarefas dadas pela direção do canal. É válido parabenizar os envolvidos na elaboração da abertura.

Momentos como bastidores de ensaios e superação dos participantes envolve o público e faz o mesmo se colocar no lugar dos competidores. Coreografias criativas e figurinos dignos de apreciação marcaram na estreia.

No mais, Dancing Brasil tem tudo para atender as expectativas da Record, mas isso só o tempo dirá.

Por: Paulo Henrique Lima

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade