David Junior mostra que talento não tem cor, não tem raça

Publicado há 3 anos
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.” É com essa citação do grande Charles Chaplin que eu começo a resenha dessa semana, pois o personagem em questão faz jus às palavras do notável ator do cinema mudo.

Trata-se de David Junior, que está no ar em ‘Pega Pega’, no papel do bem-sucedido Dom, que vem, a cada cena, conquistando o público. Sua troca com o veterano Milton Gonçalves é de uma delicadeza sem igual. Como é bom ver um personagem retratar os novos tempos, onde o negro tem protagonismo. É até chato eu comentar isso aqui, mas já está mais que na hora disso acontecer. A pele é apenas a vestimenta da alma. Somos todos iguais e capazes de protagonizar nossas histórias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E ‘Pega Pega’ tem mostrado que todos são iguais, sem cair na pieguice. Posso dizer que, depois de ‘Babilônia’, essa é a trama que mais tem mostrado o negro bem-sucedido, realidade de nosso tempo. E isso é tão bom. Para você ter uma ideia, os negros representam 54% da população do país, e ter uma representatividade na TV é de uma importância muito grande para toda a sociedade em si.

LEIA TAMBÉM: No ar em Pega Pega, David Junior comemora espaço para negros nas novelas: “Já passou da hora”

David Junior, que veio de uma família humilde, nunca se vitimou. Correu atrás de seus objetivos e conseguiu o seu espaço na TV. Com dignidade e talento, o rapaz tem tudo para arrebatar cada dia mais admiradores, pois talento e carisma ele tem de sobra. Guarde esse nome, pois tenho certeza de que ele vai chegar longe. Sucesso!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio