Daphne Bozaski brilha em Malhação: Viva a Diferença

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as muitas qualidades da atual temporada de Malhação está o trabalho da atriz Daphne Bozaski, a Benê. Dentre as cinco protagonistas, Benê se destaca pelo seu jeito peculiar, com extrema inteligência, mas muitas dificuldades de relacionamentos interpessoais. Sem dúvidas, Cao Hamburger, o autor de Viva a Diferença, foi muito feliz ao incluir, entre suas cinco heroínas, uma personagem com Síndrome de Asperger, ou “autismo leve”.

Com isso, além de trazer à tona numa trama adolescente um assunto um tanto obscuro para muita gente, Malhação mostra que é possível que portadores da síndrome possam ter uma vida normal. Benê tem suas dificuldades (como qualquer pessoa), mas é amada pelas suas outras quatro amigas, que entendem e respeitam sua condição, e que a fazem se sentir mais próxima e incluída. E com zero “coitadismo”: o afeto entre Benê e suas amigas é legítimo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sendo assim, um trabalho destes requeria uma atriz com muitos recursos, para que Benê não ficasse caricata ou inverossímil. Por isso mesmo, a escalação de Daphne Bozaski foi muito feliz. Carismática e segura, a atriz convence na personagem e torna Benê uma das mais interessantes e queridas personagens da atual temporada.

Não chega a ser uma surpresa para quem já viu outros trabalhos de Daphne na TV. A atriz vem de uma outra parceria com Cao Hamburger no infantil Que Monstro Te Mordeu?, da TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum, onde vivia a protagonista, a monstrinha Lali. Na série, Lali era a única personagem que tinha um rosto “humano”, apesar de ser coberto com maquiagem. E a atriz contracenava com tanta naturalidade com os bonecos que compunham o infantil que era fácil acreditar naquele universo. Agora, em Malhação, Daphne continua mostrando que veio para ficar. De olho nela!

Possível final do Pânico na Band era uma tragédia anunciada

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais