Dalton Vigh: em As Aventuras de Poliana, personagem-chave junto a um novo público

Publicado há um ano
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há mais de 20 anos presente em nossa teledramaturgia, Dalton Vigh tem vários sucessos na carreira. Desde o ano passado, o ator enfrenta o desafio de viver o rico e frio Sr. Pendleton de As Aventuras de Poliana. Na história de Íris Abravanel, baseada na obra de Eleanor H. Porter, Dalton interpreta uma figura cuja trajetória está intrinsecamente ligada à família da protagonista (Sophia Valverde). Sem falar no que toca especificamente à tia da menina, Luísa (Thaís Melchior).

Reservado, fechado e seco, chegando mesmo à rispidez, o Sr.
Pendleton mora na vizinhança da casa de Poliana. Muito rico, ele inspira temor
nas crianças e curiosidade nos adultos, em virtude de sua rotina misteriosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pendleton encontrou em Dalton Vigh uma escalação acertada

Por trás de sua carapaça de frieza e discrição, Pendleton guarda um homem carente e solitário. Os muitos encontros sem maiores explicações que ocorrem entre Luísa e ele, na casa do milionário, despertam o ciúme do namorado dela, Marcelo (Murilo Cezar). Com toda a certeza, não à toa. Inclusive, Pendleton se vê obrigado a pedir a Luísa que dê um jeito na situação e controle os ímpetos de ciúme do professor da Escola Ruth Goulart.

Pendleton (Dalton Vigh) e Roger (Otávio Martins) em As Aventuras de Poliana

Os mistérios em torno de um robô ao qual deseja a todo custo dar vida e movimento, com a participação de Sophie (Gabriela Petry), outra professora da escola onde Poliana estuda e Luísa trabalha, também dão pano para manga na trama. Ademais, há quem desconfie de que ela é um robô. Além disso, Stella (Manuela Kfouri), a filha de Pendleton que supostamente estaria morta, já foi vista por algumas das crianças. Seria a garota mesmo, ou o androide que seu pai teria mandado desenvolver para suprir sua ausência? Merece destaque, com efeito, a identidade de “Otto”, através da qual Pendleton controla seus negócios. Especialmente em virtude de ter a presença de Roger (Otávio Martins), ambicioso e sem escrúpulos.

Ator tem o desafio das muitas nuances de Pendleton em As Aventuras de Poliana

Sem dúvida, Pendleton é um personagem de nuances diversas, que transita numa linha delicada entre a vilania e a doçura oculta pela amargura. Dalton Vigh foi uma boa escolha para vivê-lo, já que tem o talento, o porte, a beleza e a figura necessárias para compor bem esses “diferentes Pendletons”. Além disso, não apenas com Thaís Melchior, como também com Sophia Valverde, Dalton demonstra em cena uma boa troca. De acordo com o ator, em entrevista exclusiva ao repórter Cadu Safner, do Observatório da Televisão, ele ainda interpretará o Sr. Pendleton por mais um ano. Como a frente de gravações de As Aventuras de Poliana é bastante grande, se Dalton gravará por mais um ano, ficará no ar um pouco além disso… Com toda a certeza, haja mistério para sustentar tantos capítulos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total
responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio