Completando um ano na Band, Catia Fonseca é maior que o Melhor da Tarde

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para marcar um ano nas tardes da Band, o Melhor da Tarde com Catia Fonseca ganhou uma repaginada no visual. Mudanças no cenário e no grafismo são indícios de que a emissora está satisfeita com os resultados da atração. Embora não tenha uma audiência retumbante, o Melhor da Tarde conseguiu consolidar um novo público para o horário na emissora, além de ser considerado um sucesso comercial.

No entanto, o vespertino ainda tem fragilidades que explicam seu desempenho mediano. O programa de Catia Fonseca insiste nas mesmas fórmulas batidas dos programas ditos femininos dos anos 1990, com poucas atualizações. Quando o programa se permite ir além da culinária e das pautas de saúde, aposta em notícias das celebridades. Mas, sem os anos de estrada de Sonia Abrão, e nem notícias exclusivas como de Leo Dias, Melhor da Tarde não consegue concorrer de igual para igual com o A Tarde É Sua, da RedeTV!, e o Fofocalizando, do SBT. Aliás, até mesmo o Mulheres, antigo programa de Catia na Gazeta, tem sido mais feliz no trato de temas contemporâneos. Melhor da Tarde parece parado no tempo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: De novo? Bichinho aparece em receita do Mais Você e a web reage

Mesmo assim, Melhor da Tarde tem seus méritos. Afinal, das várias novidades que a Band lançou em 2018, apenas o vespertino segue no ar. E, se o formato não ajuda muito, a atração tem na figura de Catia Fonseca seu grande trunfo. Com mais de 20 anos de experiência no comando de programas ao vivo, a apresentadora desenvolveu uma intimidade única com a câmera. Ela consegue fazer da apresentação do programa uma grande conversa. Catia estabeleceu uma comunicação direta com seu público.

Novos voos

Por conta disso, nota-se que Catia Fonseca poderia render muito mais. São anos no comando de programas femininos, com muitas receitas e entrevistas com especialistas. Ou seja, são anos fazendo a mesma coisa. O que não é um demérito, mas a desenvoltura de Catia poderia ser utilizada em voos mais ambiciosos.

Recentemente, surgiu a notícia de que havia um projeto de talk show noturno para Catia na Band. Até aqui, não se sabe em que pé está este projeto. E nem se ele vai realmente acontecer. Mas seria bem interessante se acontecesse. Assim, a Band testaria sua apresentadora em novas situações e teria a oportunidade de avaliar se não está na hora de Catia Fonseca partir para novas experiências.

Leia também: Em Geração Xuxa, apresentadora faz programa infantil “para adultos”

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais