Com troca na apresentação, Bake Off Brasil tem novos desafios pela frente

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Principal reality show de culinária do SBT, Bake Off Brasil é um sucesso incontestável na programação da emissora de Silvio Santos. Já foram exibidas quatro temporadas da atração (três “tradicionais” e uma com crianças), e todas com excelente retorno de audiência, faturamento e repercussão. Por isso mesmo, cada peça que se troca na estrutura do programa merece atenção. Afinal, o time do Bake Off, sem dúvidas, é um dos fatores responsáveis pelo sucesso do programa.

E não foram poucas as mudanças de um ano para cá. Após o barulhento afastamento da primeira apresentadora, Ticiana Villas Boas, a atração optou por uma solução caseira, passando Carol Fiorentino do posto de jurada para o de apresentadora. Em seu lugar no julgamento dos doces entrou Beca Milano, confeiteira de outro reality da emissora, o Fábrica de Casamentos. Fabrizio Fasano Jr, também jurado, permaneceu. E Bake Off Brasil não sofreu abalo com a troca, pelo contrário. Seguiu com resultados bem interessantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Público na web acusa Buddy Valastro de proteger “queridinha” no Batalha dos Confeiteiros

Isso porque a troca não foi tão radical assim. Carol já era um rosto familiar a quem acompanhou as temporadas anteriores, e Fabrizio Fasano Jr se manteve como o “jurado carrasco”, fazendo avaliações duras da aparência dos doces, enquanto Beca assumiu o posto de Carol, fazendo a linha “fofa”. Além disso, a apresentadora também ganhou mais funções dentro da dinâmica do jogo, já que Carol entende de sobremesas. Ou seja, ela não apenas comandava a disputa e anunciava quanto tempo faltava para o fim da prova, mas também dava dicas preciosas aos participantes no decorrer das provas. Assim, a fórmula do Bake Off Brasil ficou bem azeitada e eficiente.

Por isso mesmo, a notícia da saída de Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr pegou todo mundo de surpresa. Sem chegar a um acordo com o SBT, os dois profissionais não renovaram seus acordos, e foram substituídos por Nadja Haddad e Olivier Anquier. Dois nomes excelentes, diga-se, mas que devem trazer mudanças na dinâmica do Bake Off. Nadja, jornalista, finalmente ganha uma oportunidade no SBT, após anos atuando como jurada de programas de calouros, e deve encontrar sua própria maneira de conduzir o programa. Já Olivier, chef conhecido, que acumula quase 20 anos de experiência no canal GNT, e que sempre adotou uma postura simpática na televisão, agora terá que mostrar um lado meio “carrasco”. Fabrizio tinha uma presença forte, e Olivier terá que suprir esta ausência.

Nadja Haddad e Olivier Anquier têm todas as condições de fazer um excelente trabalho na próxima temporada do Bake Off Brasil. Mas, fatalmente, suas presenças irão imprimir mudanças bem evidentes no reality show. Fica a torcida pra que eles consigam manter o interesse da audiência. Será um novo Bake Off.

Afastamento de autora deixa Apocalipse ainda mais perdida

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio