Com produções paradas, SBT completa cinco meses de reprises

SBT emendou férias com a paralisação por conta do coronavírus

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT foi o canal aberto mais prejudicado com a pandemia de coronavírus. A emissora, que praticamente fecha entre os meses de janeiro e março, estava retomando suas produções quando foi obrigada a interrompê-las novamente, por conta da necessidade de isolamento social. Com isso, o canal de Silvio Santos está há praticamente cinco meses sem produção inédita de entretenimento.

Com exceção do Fofocalizando, agora chamado de Triturando, que seguiu ao vivo ao longo de todo este período, os demais programas de entretenimento do SBT pararam. Programa do Ratinho, Roda a Roda, The Noite, Operação Mesquita, Programa da Maisa, A Praça É Nossa, Programa Raul Gil, Topa ou não Topa, Domingo Legal, Eliana e Programa Silvio Santos entraram em férias no mês de janeiro. Até o carnaval, o que se viu destes programas foi uma enxurrada de “melhores momentos”. Em seguida, as produções foram retomadas, e algum conteúdo inédito foi exibido. Mas por pouquíssimo tempo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que foram anunciadas as medidas protetivas em razão da pandemia, o SBT fechou novamente. E, assim, a emissora voltou a recorrer às reprises. Claro, esta forte pandemia era imprevisível. No entanto, a emissora estaria numa posição minimamente mais confortável se planejasse melhor as suas férias. Viver de reprises no início do ano nunca foi um bom negócio. E, com a necessidade de parar de vez, o SBT se viu encurralado. Emendou reprise em mais reprise.

Trunfos

Porém, o SBT tem seus trunfos. É da emissora a única novela nacional inédita em exibição, As Aventuras de Poliana. A trama infantil se viu em vantagem por conta de sua frente bastante grande de exibição. Mas a primeira fase da novela de Íris Abravanel acabará em breve, e a emissora perderá este trunfo.

Há ainda tentativas interessantes de recauchutar conteúdo, caso do Bake Off – A Cereja do Bolo, exibido nas noites de sábado, que traz os melhores momentos do reality costurados por conteúdo inédito, com segredos de bastidores e reencontros de participantes. A emissora também ensaia voltar com o Programa do Ratinho nos próximos dias, com o formato adaptado à nova realidade.

Mas é pouco. Enquanto os outros canais se desdobram para realizar programas da casa de seus apresentadores, e abusam das lives para oferecer entrevistas inéditas, o SBT parece parado no tempo. Esta pausa forçada deveria fazer a emissora repensar sua grade de férias, pra que não precise passar tanto tempo assim vivendo de reprises. Mas, conhecendo o histórico da emissora, isso não vai acontecer.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais