Com pouco espaço no Encontro, Ana Maria Braga merecia mais atenção da Globo

Novo quadro da apresentadora mostra que seria possível um retorno do Mais Você

Publicado há 5 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o início da pandemia, a Globo tem se mostrado muito prudente no trato com seus funcionários. A emissora tratou de suspender todos os seus programas de entretenimento, retomando aos poucos tempos depois. Neste contexto, apresentadores considerados do grupo de risco, como Pedro Bial, Serginho Groisman e Fausto Silva, começaram a apresentar seus programas de casa.

Mas Ana Maria Braga não conquistou o mesmo espaço. O canal optou por trazê-la de volta em pequenas inserções dentro do Encontro com Fátima Bernardes, reprisando receitas ensinadas em seus muitos anos à frente do Mais Você. Desde que o Encontro voltou ao ar, a parceira do Louro José tem alguns minutos para conversar com seu público, direto de sua casa, e deixar seu tradicional pensamento do dia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cuidado se justifica, afinal, Ana Maria Braga tem 71 anos e acabou de enfrentar um tratamento de câncer, o que a coloca num grupo de alto risco dentro da pandemia de covid-19. No entanto, é bastante questionável reduzir sua entrada no vídeo a um quadro do Encontro, considerando a trajetória de 21 anos do Mais Você. O programa é uma grife e uma marca poderosa.

Porém, o selo Mais Você foi deixado de lado, e a apresentadora comanda Receitas Especiais dentro do Encontro. Nesta semana, Ana apresentou ainda outra novidade, o Tempero de Novela, no qual ensina uma receita tendo como referência uma situação de uma novela na Globo. O novo quadro mostrou uma receita inédita, gravada na própria casa da apresentadora.

Não é uma reinvenção da roda, mas a novidade deu um novo gás às pequenas entradas de Ana Maria no Encontro. O quadro novo ocupou mais de 20 minutos do final do Encontro, trouxe conteúdo inédito e mostrou a apresentadora interagindo com convidados, mostrando que é possível fugir das já cansadas reprises.

Sendo assim, por que não apostar num retorno do Mais Você? O novo quadro mostrou que é possível fazer um Mais Você menor, mas com novidades. O programa poderia retornar todo gravado da casa de Ana Maria, ocupando cerca de meia hora da grade matinal da emissora. Seria uma maneira de manter viva a marca, que é vitoriosa, e, ainda, dar um espaço mais digno a Ana Maria.

A Globo tem produzido coisas muito boas remotamente. O Conversa com Bial vive uma de suas melhores fases, e o Altas Horas tem conseguido se manter relevante, mesmo com todos os percalços. Pois o Mais Você tem o mesmo potencial para acontecer, de maneira remota e com toda a segurança.

Mesmo que precise mesclar conteúdo inédito e reprise, um Mais Você menor e caseiro ainda seria a melhor maneira de manter Ana Maria Braga no ar, ativa e trazendo novidades. Sua imensa aceitação junto ao público e ao mercado publicitário justificaria o esforço. Ana merece seu programa de volta.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio