Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
na Cultura

Com Conversa Piada, trupe do Casseta & Planeta se reinventa na TV

Hélio de La Peña, Hubert Aranha, Beto Silva e Claudio Manoel voltam à TV

Publicado em 18/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Afastados da TV desde uma passagem pelo Multishow, a turma do Casseta & Planeta agora é Cultura! Hélio de La Peña, Hubert Aranha, Beto Silva e Claudio Manoel voltam a trabalhar juntos na telinha, desta vez à frente do Conversa Piada, da TV Cultura. A atração, no ar nas noites de sábado, teve uma estreia promissora.

A proposta de Conversa Piada é promover um bate-papo bem-humorado sobre os acontecimentos da semana. Os quatro “Cassetas” fazem graça sobre o universo político e social brasileiro, usando de um expediente já conhecido por quem acompanhava o grupo: nonsense, crítica, ironia e besteirol.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Porém, agora o fazem de uma maneira “menor”. Sem a estrutura da TV Globo, os humoristas surgem de cara limpa, numa mesa redonda e resgatam um espírito que estava perdido nos últimos anos do Casseta & Planeta, Urgente! (1992 – 2010). O clássico humorístico estreou com um olhar astuto do noticiário político nacional, mas, com o passar dos anos, acabou perdendo o tom crítico para dar espaço a personagens e bordões.

Foi uma trajetória irregular de um grupo que sempre primou pelo texto esperto, desde os tempos dos jornais Casseta Popular e Planeta Diário, que foi onde começaram. Daí a graça do atual Conversa Piada. Não há mais nada, apenas um bom texto e um olhar debochado diante das notícias da semana.

Foi uma reinvenção interessante e necessária para o grupo. Reinaldo e Marcelo Madureira não estão na nova atração, mas os quatro “cassetas” remanescentes mantém o espírito da equipe com o Conversa Piada, trazendo ao público uma oportunidade de sorrir diante do noticiário cada vez mais surreal.

Além de resgatar o espírito original do grupo, Conversa Piada ainda traz de volta o humor político, que não é explorado por nenhum canal atualmente. A Globo, última TV aberta a fazer uso do expediente, extinguiu todos os seus programas com este espírito, como o Fora de Hora, Choque de Cultura e Zorra. A Cultura, então, preenche uma lacuna necessária.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....