Cine Holliúdy é deliciosa, mas reprise é precoce

Sem temporada inédita, Globo reprisa primeira temporada da comédia

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grata surpresa da temporada 2019 da Globo, a série Cine Holliúdy está de volta à grade do canal. No entanto, impossibilitada de produzir a prometida segunda temporada, por conta da pandemia, a emissora apela para a reapresentação do primeiro ano. Apesar das boas qualidades da série, trata-se de um retorno um tanto precoce.

Cine Holliúdy é divertidíssima, sem dúvidas. Baseada no longa de mesmo nome, sucesso do cinema nacional assinado pelo diretor Halder Gomes, a série potencializa o poder de sedução do filme. Passada antes dos longas, a série acompanha o “cinemista” Francis (Edmilson Filho) e sua amada Marilyn (Letícia Colin) produzindo seus próprios filmes para rivalizar com a chegada da TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A graça da série é, justamente, promover uma lúdica disputa entre TV e cinema na década de 1970. O resultado é uma homenagem às duas artes, já que a série se dedica a reverenciar as telenovelas e seu poder de mobilização, ao mesmo tempo em que aplaude o cinema, ressaltando a força de um filme sobre uma plateia.

Ou seja, tantas qualidades fizeram com que uma segunda temporada não fosse apenas desejada, como aguardada. Mas, se a pandemia não permitiu uma nova fornada de episódios, a emissora deveria considerar deixar Cine Holliúdy guardada mais um tempinho. Não somente para aguçar a saudade do público, mas também para abrir espaço a conteúdo inédito.

Festival de reprises

Afinal, a pandemia obrigou as emissoras a interromperem suas produções de dramaturgia. E a Globo, como é a emissora que mais produz no segmento, é também a que mais se viu obrigada a recorrer às reprises. Atualmente, todas as faixas de novelas são ocupadas por repetecos.

No entanto, o fato de a emissora produzir para muitas plataformas a deixou numa situação mais confortável. Assim, sua linha de shows ganhou novidades, mesmo com a produção paralisada, graças a programas feitos originalmente para o Globoplay, ou para canais Globosat. Aruanas, Lady Night e Música Boa, já encerrados, são bons exemplos disso.

Ou seja, a Globo ainda tem opções não vistas em seu canal aberto para exibir. O Globoplay possui séries nacionais inéditas em seu catálogo, como Ilha de Ferro ou Shippados. Já canais da Globosat tem produtos que parecem se enquadrar bem na TV aberta, como Que História É Essa, Porchat?, do GNT.

Por enquanto, a emissora recorrerá ao Globoplay para preencher suas noites de quinta, já que a série Hebe ocupará a vaga de Mestre do Sabor em breve. Excelente escolha! Sendo assim, por mais qualidades que Cine Holliúdy tenha, a emissora devia seguir se esforçando para garantir um mínimo de conteúdo inédito para o público da TV aberta.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais