Casa Kalimann é festa de adulto em buffet infantil

Talk-show do Globoplay tem cenário multicolorido e ritmo acelerado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O multicolorido e acelerado Casa Kalimann nos remete com seu cenário retrô a algum programa infanto-juvenil dos anos 1990. Como só há gente grande no cenário, a impressão é a de uma festa para adultos em buffet infantil.

A condução é de uma simpática Rafa Kalimann que, de influencer de sucesso a finalista de Big Brother (ela foi vice-campeã do BBB 20), fez também sucesso ao apresentar lives de cantores sertanejos durante a pademia. Por sua exuberância e ar brejeiro, ela chegou a ser apontada como candidata a viver Juma Marruá no remake da novela Pantanal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atração do streaming da Globo tem meia hora de duração, não traz indicação de faixa etária e certamente visa cativar um público jovem à sua plataforma de streaming, recheada de novelas antigas. Isso talvez justifique essa guinada no visual da apresentadora, que trocou looks sensuais por um ar mais pueril, à la Hannah Montana (personagem de Miley Cyrus, sucesso do canal Nickelodeon entre 2006 e 2011).

Embora bem dirigido e editado, o programa tem uma concepção confusa, ficando num meio termo entre entrevista e brincadeiras, com uma dinâmica de alternância de quadros (os cômodos da Casa Kalimann) e ar de game show. Estas características, aliás, têm marcado bastante a linha mais recente de programas de entretenimento dos canais da Globo, ainda que apenas Tatá Werneck com seu Lady Night (Multishow e TV Globo) tenha sido feliz.  

Casa Kalimann estreou na madrugada desta quarta-feira (28) na plataforma logo após o término de uma transmissão do BBB 21 ao vivo na TV aberta, depois de uma movimentada noite de eliminação seguida de prova de líder e formação de novo paredão.

Se a intenção da estreia era pegar carona no mesmo assunto, o programa que já é apresentado pela revelação do BBB 20, começou ainda com ares de Big Brother Brasil. O convidado da première foi o humorista Rafael Portugal, que pouco antes havia entrado com seu divertido quadro semanal CAT BBB.

Ator que é, Rafa, o convidado, cumpriu bem a sua missão de participar dos desafios propostos. Já Rafa, a apresentadora, à falta de muita experiência, esbanjou simpatia e uma nítida paixão pelo projeto. Não por acaso seu melhor momento no programa aconteceu quando houve quadros de interação com música sertaneja – e a Globo só perde se não observar esse detalhe.  

Os próximos episódios, todos já gravados, trarão convidados como Fábio Porchat e Simaria. Mas o programa continuará a beber muito na fonte do BBB, com a participação dos ex-Brothers e Sisters como Carla Diaz, Lumena, Lucas Penteado e Rodolffo, este último ex-marido de Rafa Kalimann.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de sua autora e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio