Capítulo ágil e com muitos acontecimentos mostram que Rock Story promete repetir o sucesso de Haja Coração

Publicado há 4 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Menos de 40 minutos, foi este o tempo que o primeiro capítulo de Rock Story permaneceu no ar, mas foi tempo suficiente para mostrar ao público um início de história coeso, que em nada se apressou e exibiu somente o essencial de cada trama incluindo seus protagonistas.

Vladimir Brichta parece ter bebido na fonte de diversos nomes do rock nacional para construir seu personagem Gui Santiago, um roqueiro decadente que não percebe que o tempo passou, e com ele seu sucesso de outrora, e até um pouco de seu discernimento. Ele é certamente o tipo de artista que trava guerras contra gravadoras em nome do que chama de arte, que se sente superior a tudo o que em sua visão soa mais moderno, e genérico. Não é um homem ruim, mas sempre acredita em si mesmo como único quando ninguém mais acredita nem lhe credita algo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rock Story assim como Cheias de Charme veio trazendo uma história que tem a música como pano de fundo, afinal as pessoas têm curiosidade sobre este universo. Se analisarmos tramas nacionais ou estrangeiras perceberemos que todas as que trataram desse assunto foram sucesso de audiência, das diferentes versões de Rebelde ao seriado americano Empire.

Mesmo o figurino de Gui, cheio de roupas pretas e couro nos remete direto aos cantores dos anos 80 e 90. O capítulo de estreia foi bem escrito, bem dirigido e bem editado, e apresentou o confronto entre Gui Santiago e Léo Régis (Rafael Vitti), o novo astro pop teen, que supostamente lhe roubou uma composição inédita. Numa das cenas, Léo comentou sobre Gui abusar do uso de bebidas alcoólicas, possivelmente algo que será amenizado devido ao horário da novela.

O enredo simples dos caminhos cruzados do roqueiro com a professora de balé Diana (Nathália Dill), foi uma total sincronia entre personagens que se encontravam cada um numa situação delicada e ruim de suas vidas. A moça caiu numa armação do namorado Alex (Caio Paduan) e foi pega pela polícia sob acusação de tráfico de drogas, tendo a ideia de assumir a identidade da irmã gêmea, que mora em Nova Iorque.  Nathália Dill é um talento, e roubou pra si os principais momentos deste capítulo inicial, fazendo de sua personagem uma mocinha que tem tudo para gerar empatia no público e criar uma torcida a seu favor.  O principal drama da novela é o de Zacarias (Nicolas Prates), garoto de 16 anos aparentemente abandonado pela mãe e que se vê obrigado a  morar com Gui, o pai biológico que nunca lhe deu atenção. Rock Story tem qualidades para agradar ao público tanto quanto Haja Coração e Totalmente Demais, e embora o enredo não entregue nenhuma grande novidade, a novela é leve, doce, mais adulta que sua antecessora embora tenha o foco voltado para os mais jovens. A novela é a primeira escrita por Maria Helena Nascimento, e a direção fica por conta de Dennis Carvalho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio