Cansativo, TV Fama carece de uma reformulação urgente

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na eterna busca pelo programa ideal para exibir na faixa das 18 horas, a RedeTV! cogitou criar um novo programa de fofocas para o horário. Mas, ao que parece, os planos ainda estão sendo formatados, e pode ser que o novo programa não seja de fofocas, e sim de variedades. O que faz mais sentido, se consideramos que a emissora possui o mais “tradicional” dos programas sobre a vida dos famosos, o TV Fama. Em vez de apostar num novo programa de fofocas, a emissora poderia concentrar esforços para reformar o TV Fama, que anda precisando de atenção.

Apresentado por Nelson Rubens e Flavia Noronha, o TV Fama é uma espécie de “telejornal” da vida dos outros. Atualmente, o programa vive basicamente de notas cobertas baseadas em informações tiradas da internet e entrevistas com famosos que nem são tão famosos assim. O que não faltam são personagens que são famosos sem motivo aparente mostrando seus hábitos na academia ou contando seus planos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Bailarina do Programa Silvio Santos se manifesta após gafe e ‘demissão’

É pouco para um programa que estreou com uma proposta diferente. O TV Fama original, de 1999, durou cerca de duas semanas, e era uma revista cultural com entrevistas. Saiu do ar e voltou reformulado em meados de 2000, com pautas mais populares. Mas, mesmo assim, trazia algo de “novo”. Afinal, enquanto fofocas de artistas eram pautas comuns nos programas vespertinos, o TV Fama levou o assunto para o horário nobre. Além disso, o programa acertou em cheio ao contratar Nelson Rubens, um expoente da fofoca televisiva, para comandá-lo. Nelson se adequou muito bem à proposta, assumindo o posto que havia sido de Mariana Kupfer, Monique Evans e Paulo Bonfá.

TV Fama se consolidou na faixa das 19 horas

No ar há 18 anos, TV Fama se consolidou ao trazer matérias sobre celebridades e televisão na faixa das 19 horas. Deste modo, tornou-se uma alternativa ao público que foge de novelas e jornais policiais. Durante muitos anos, o programa ganhava audiência repercutindo novelas e bastidores da Globo, além de dar espaço às demais emissoras. Era quase um “Vídeo Show de todos os canais”.

Porém, com o passar dos anos, as pautas foram ficando mais pobres. Hoje, o TV Fama parece ter criado um elenco próprio de “famosos”, que usa sempre que falta assunto. Nelson Rubens segue firme e forte na apresentação, mas tem feito pouca coisa além de chamar VT’s. No passado, ele também trazia notícias e tecia comentários sobre as informações.

Além disso, a RedeTV! errou feio ao levar o TV Fama para a faixa das 21h30. A atração estava consolidada às 19 horas e tinha a cara do horário. E mais: com a mudança, o TV Fama perdeu uma pauta poderosa, que é a novela das nove da Globo. Concorrendo diretamente com o programa de maior audiência da TV brasileira, TV Fama não pode repercutir o folhetim. Afinal, não faz sentido falar sobre o próprio concorrente do horário. Sendo assim, o TV Fama podia rever seu formato e apresentar novidades ao espectador. E, quem sabe, voltar ao seu horário original.

Leia também: Record acerta com série de entrevistas no Programa do Porchat

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio