crítica

BBB20: Eliminação de Felipe Prior muda novamente o rumo do jogo

Paredão polarizado fez história

Publicado em 01/04/2020

O paredão desta terça-feira (31) do BBB20 foi praticamente uma final antecipada. Com Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez na berlinda, as atenções da torcida se voltaram à batalha entre o arquiteto e a cantora. Uma movimentação de torcidas, que fez deste o maior paredão da história do reality show, que ditou um novo rumo neste BBB tão cheio de reviravoltas.

Prior despontou como favorito assim que seus amigos foram sendo eliminados e Daniel chegou para encher a bola do grupo das meninas. Deste modo, o jovem assumiu a posição de perseguido, disparando uma metralhadora verborrágica um tanto suicida. Esta mistura explosiva fez com que muitos simpatizassem com ele.

No entanto, Manu também era uma jogadora importante. Muitos criticam o jeito meio debochado com que ela lida com jogo, mas a verdade é que a cantora também sobressaiu nas últimas semanas. O quarto branco foi um divisor de águas: depois daquilo, Manu passou a se posicionar mais e a ser mais ativa nos acontecimentos da casa. Ou seja, o paredão polarizou dois grandes jogadores, e a saída de qualquer um deles simboliza uma perda para o andamento da atração.

Mari

Enquanto isso, Mari foi praticamente ignorada neste paredão. A moça, que tem uma trajetória um tanto mais apagada no reality, se tornou uma figurante de luxo em meio a esta polarização. Ou seja, o público optou por eliminar entre duas figuras mais ativas no jogo, ante uma jogadora menos expressiva. Talvez fosse mais interessante manter Manu e Prior no jogo. Mas o BBB é um jogo que envolve emoção. Não houve tempo para racionalidade nesta briga.

Sendo assim, Manu ganha força nesta reta final. A “comunidade hippie” recuperou a confiança, e a cantora desponta como uma de suas mais célebres integrantes. Resta saber se, sem Prior, os conflitos cessarão e a casa entre num perigoso marasmo, ou se novos conflitos serão colocados à mesa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade