BBB20: Eliminação de Felipe Prior muda novamente o rumo do jogo

Paredão polarizado fez história

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O paredão desta terça-feira (31) do BBB20 foi praticamente uma final antecipada. Com Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez na berlinda, as atenções da torcida se voltaram à batalha entre o arquiteto e a cantora. Uma movimentação de torcidas, que fez deste o maior paredão da história do reality show, que ditou um novo rumo neste BBB tão cheio de reviravoltas.

Prior despontou como favorito assim que seus amigos foram sendo eliminados e Daniel chegou para encher a bola do grupo das meninas. Deste modo, o jovem assumiu a posição de perseguido, disparando uma metralhadora verborrágica um tanto suicida. Esta mistura explosiva fez com que muitos simpatizassem com ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, Manu também era uma jogadora importante. Muitos criticam o jeito meio debochado com que ela lida com jogo, mas a verdade é que a cantora também sobressaiu nas últimas semanas. O quarto branco foi um divisor de águas: depois daquilo, Manu passou a se posicionar mais e a ser mais ativa nos acontecimentos da casa. Ou seja, o paredão polarizou dois grandes jogadores, e a saída de qualquer um deles simboliza uma perda para o andamento da atração.

Mari

Enquanto isso, Mari foi praticamente ignorada neste paredão. A moça, que tem uma trajetória um tanto mais apagada no reality, se tornou uma figurante de luxo em meio a esta polarização. Ou seja, o público optou por eliminar entre duas figuras mais ativas no jogo, ante uma jogadora menos expressiva. Talvez fosse mais interessante manter Manu e Prior no jogo. Mas o BBB é um jogo que envolve emoção. Não houve tempo para racionalidade nesta briga.

Sendo assim, Manu ganha força nesta reta final. A “comunidade hippie” recuperou a confiança, e a cantora desponta como uma de suas mais célebres integrantes. Resta saber se, sem Prior, os conflitos cessarão e a casa entre num perigoso marasmo, ou se novos conflitos serão colocados à mesa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais