BBB 21: saída de Projota deve fazer bem ao jogo

O cantor já foi o atangonista do programa, mas perdeu status nas últimas semanas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Plantas”, como são chamados os jogadores que tentam passar despercebidos no BBB 21, não fazem bem ao jogo. Sendo assim, a Globo acertou na estratégia de levar três votados pela casa para o paredão, na tentativa de, ao menos, se livrar de uma samambaia. No entanto, o paredão das plantas acabou por eliminar Projota, que já foi um protagonista. O tiro saiu pela culatra?

Ao que tudo indica, não. Há que se considerar a importância de Projota no jogo. O cantor, logo após suas atitudes controversas com Lucas Penteado, se posicionou como um dos vilões da atração. Aliando-se a Nego Di, Karol Conká e Lumena, ele foi incluído pelo público no balaio das personas non gratas do game. Ou seja, era um importante antagonista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entretanto, a trajetória do cantor ruiu diante dos olhos da audiência. Depois de perder aliados, o artista parece ter desanimado para o jogo. Além disso, proferiu, junto ao parceiro Arthur, vários planos que tinha contra alguns desafetos, mas nenhum deles deu certo. Com isso, restou ao cantor se lamentar pelos cantos.

Ou seja, em suas semanas derradeiras, Projota já tinha perdido o status de protagonista. Suas reclamações sobre a fantasia de brócolis e sua aparente falta de paladar para qualquer tipo de comida serviram como alívio cômico, mas até elas perderam a graça depois de um tempo. Virou um resmungão, com poucas atitudes verdadeiramente relevantes.

Sendo assim, Projota não perdeu o paredão para duas “plantas”, Pocah e Thaís. Na verdade, sua importância no jogo diminuiu tanto que, em seus últimos dias, ele também já estava na galeria das plantas. Ou seja, era um paredão com três plantas. E Projota acabou levando a pior.

Consequências

Além disso, a saída de Projota parece ter sido a melhor solução para que o BBB 21 reconfigurasse sua narrativa. Afinal, pouca coisa mudaria na casa com a saída de Thaís ou Pocah. Elas não são figuras fundamentais e, por isso mesmo, suas possíveis despedidas não trariam grandes efeitos.

Já a saída de Projota pode render consequências mais interessantes. Arthur, que parecia confiante com o paredão falso de Carla Diaz e o conquistado poder de voto com peso dois, agora se verá obrigado a rever suas ideias. Ele realmente acreditava numa popularidade que não existe.

E mais: a saída do cantor também mexerá com Sarah e Gilberto, que estão um tanto perdidos no jogo. É a chance de eles refazerem seus cálculos. Outra consequência será o aumento da confiança de Fiuk, que colocou Projota no paredão, e de Juliette, que vem dando palpites certeiros.

Portanto, a saída de Projota oportunizará que o jogo ganhe um novo aquecimento. As mudanças são rápidas no BBB 21, e a despedida de uma figura tão intensa deve acelerar este processo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio