Band perde o timing de Floribella e frustra o público

Emissora não sabe sequer quando a novela vai estrear

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um mês após anunciar o retorno de Floribella, a Band, do alto da sua falta de planejamento, conseguiu mais um feito para a sua coleção de “bolas fora” neste ano de 2020: cansar o público que aguardava pela reestreia da novela infanto-juvenil.

A direção da Band foi incapaz de perceber a euforia causada na web e jogou Floribella para escanteio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do dia do anúncio para cá a emissora estreou Largados e Pelados e, diante do aumento nas buscas por Masterchef na web, resolveram resgatar uma das edições Masterchef Profissionais. Um erro patético se levarmos em consideração o desgaste que a fórmula apresentou em suas últimas edições.

Floribella (Divulgação – Band)

O momento de pandemia pede criatividade e pode ser crucial para o fim total da fórmula do reality gastronômico. Bom seria se alguns diretores de TV entendessem que quem consome na web não espera o produto começar na TV para saber o desfecho.

E isso não vale para novelas: e por aí temos todos os melhores exemplos possíveis. De Êta Mundo Bom! a Fina Estampa, de A Escrava Isaura às mexicanas do SBT, todas com excelentes resultados. Qual a dificuldade a Band tem para entender o que o público quer?

Elenco de Floribella, da Band (Reprodução: Band)

A volta de Floribella surpreendeu os portais de notícias com o aumento nas buscas e com a crescente dos números de acessos, além de, é claro, estar na boca do povo, mas a Band (mais uma vez) decepcionou.

O momento pedia atenção maior, mas na Band sequer sabem quando a produção de criação da produtora Cris Morena regressará.

Isso porque Ouro Verde, com apenas 25 minutos de arte, segue com muito chão pela frente. A ideia é que Floribella substitua Ouro Verde, mas só Deus sabe quando.

Fred (Roger Gobeth) e Flor (Juliana Silveira) de Floribella (Divulgação/Band)

Enquanto isso o público vai apagando da memória que a Band chegou a anunciar reprise da trama e optando pelo certo: a internet.

Sem qualquer satisfação ao público, a emissora já pode contar com o cansaço o desgaste de Floribella sem nem ao menos ter se aproximado da estreia. Na certa estão esperando o fim da pandemia para estrear a novela. Nada mais Band que isso!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais