Band faz aposta segura com programa noturno de Mariana Godoy

Melhor Agora imprime variedade à linha de shows da emissora

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Causou estranheza quando a Band anunciou a contratação de Mariana Godoy para assumir um programa matinal. Afinal, a jornalista vinha tocando um talk show próprio na RedeTV! com muita presteza. Seu Mariana Godoy Entrevista era um bálsamo em meio à programação problemática do canal.

Enquanto isso, as manhãs da Band eram tomadas por uma série de equívocos. Antes do fiasco do Aqui na Band, a emissora já havia experimentado o insucesso de Superpoderosas, ou das trocentas versões de Dia Dia. Ou seja, Mariana tinha um desafio e tanto em mãos. Levantar as manhãs da emissora era uma missão das mais espinhosas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por isso mesmo, a desistência de fazer do Melhor Agora um programa matinal e transformá-lo num talk show noturno foi a melhor decisão que a direção da emissora poderia tomar. A emissora proporciona à Mariana a oportunidade de seguir adiante com seu programa de entrevistas. Nas noites de segunda-feira, Melhor Agora agrega prestígio e dá variedade à linha de shows do canal.

Na estreia desta segunda-feira (21), Mariana Godoy recebeu Cátia Fonseca e Ronnie Von, além de coversar com Maitê Proença. E tocou um bate-papo muito rico e descontraído, onde coube todo tipo de assunto. O formato permite a Mariana fazer o que sabe de melhor: deixar o convidado muito à vontade para arrancar boas declarações. É um formato clássico que funciona muito bem.

Enquanto isso…

Com a “promoção” do Melhor Agora ao horário nobre, as manhãs da emissora foram entregues a Edu Guedes, que estreou o programa The Chef. Atração de culinária tradicional, The Chef também se mostrou uma aposta mais segura da Band.

Isso porque a emissora tem tradição com programas de culinária matinais. O clássico Cozinha Maravilhosa da Ofélia fez história no mesmo horário. E Edu Guedes tem um público cativo no horário, além de ser bom de venda.

Ou seja, este adiamento indiscriminado da estreia de Mariana se revelou a melhor atitude da Band. As mudanças se revelaram acertadas, já que fizeram a emissora valorizar o melhor de cada uma de suas novas contratações.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais