Apresentadores do Hoje Em Dia poderiam interagir mais

Publicado em 07/03/2017

No ar há quase 12 anos nas manhãs da Record, a revista Hoje Em Dia já ditou moda na televisão. Quando estreou, a atração apresentada por Britto Junior, Ana Hickmann e Edu Guedes se tornou o carro-chefe da programação da emissora e todos os outros canais correram para criar algo minimamente parecido com o matinal. Veio a Band com a versão do Dia Dia apresentado pela Lorena Calábria e Patrícia Maldonado, a RedeTV com o Manhã Maior (e, depois, o atual Melhor pra Você), e até o SBT, com o sofrível Olha Você.

O que sempre caracterizou o Hoje Em Dia era justamente o perfil variado de seu time de apresentadores, todos responsáveis por segmentos diferentes da atração. A Britto cabia o jornalismo, enquanto Ana tratava de moda e beleza, e Edu tocava a culinária. Mais adiante, com a primeira troca de apresentadores, Chris Flores passou a tocar as pautas ditas “femininas”, enquanto Celso Zucatelli ficou com o jornalismo. No entanto, mesmo separado pelas pautas, os apresentadores interagiam, participavam das pautas uns dos outros, e havia na atração um espaço de tempo maior para que eles aparecessem se divertindo juntos, aumentando a impressão de que eram amigos e parceiros (se eram mesmo, não se sabe, mas passavam isso ao público).

No entanto, com a nova troca de apresentadores, há dois anos, o programa ficou segmentado ao extremo. César Filho, atual “dono” das notícias, raramente aparece junto com suas companheiras Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Normalmente, ele abre e fecha o Hoje Em Dia, enquanto suas companheiras tocam os demais quadros (que, diga-se, ocupam bem menos espaço nas duas horas da atração). Quase nunca a equipe aparece unida, descontraída, como era com as equipes anteriores.

César Filho é um ótimo apresentador, e sua presença, sem dúvidas, foi um ganho para o Hoje Em Dia. E o programa vive uma fase tranquila no Ibope, sem grandes turbulências. Mas seria bem interessante para a revista se seus apresentadores voltassem a interagir mais. Isso faria do Hoje Em Dia um programa mais descontraído e menos “engessado”.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade