Após passagem apagada no Te Devo Essa!, Dony De Nuccio tenta emplacar no Bake Off

Formatos não deram espaço para apresentador dizer a que veio

Publicado em 5/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de anos de bons serviços prestados no jornalismo, Dony De Nuccio agora se aventura como apresentador de entretenimento na televisão. Depois da estreia no Te Devo Essa! Brasil, o jornalista agora responde pelo Bake Off Brasil – Cereja do Bolo, “spin off” do Bake Off – Mão na Massa, no SBT. Nuccio entra na vaga de Ticiana Villas Boas, que se transferiu para a Band.

Dony é um apresentador competente. No jornalismo, esteve à frente de noticiosos expressivos, como o Jornal das Dez, da GloboNews, e Jornal Hoje, da TV Globo. No entanto, o profissional ainda não emplacou no entretenimento. Dony De Nuccio ainda não disse a que veio nos formatos que comandou até aqui.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Te Devo Essa! Brasil não trouxe grandes resultados de audiência para o SBT. O reality show de reformas foi prejudicado pela grade da emissora, refém de enlatados velhos e programas pouco expressivos. E Dony não foi a grande atração do programa, tendo uma passagem apagada pelo reality.

Em sua versão original, Te Devo Essa! é comandado pelos irmãos Jonathan e Drew Scott. O primeiro é um empreiteiro, e o segundo, um especialista em imóveis. Ou seja, originalmente, a atração é comandada por especialistas em reforma. Já no Brasil, a opção foi por Dony, um mestre de cerimônias, e Renato Mendonça, um arquiteto.

Assim, na prática, não havia muito o que Dony fazer na atração. Renato Mendonça, por ser o especialista dentro do programa de reformas, tinha uma função mais bem definida, enquanto Dony De Nuccio apenas cumpriu tabela. Sendo assim, o programa exigiu muito pouco do rapaz.

Com o fim da primeira temporada do programa, Dony permanece nas noites de sábado do SBT, agora em Cereja do Bolo. O programa é uma espécie de desdobramento do Bake Off, com dicas de receitas, bastidores da competição e entrevistas com os eliminados. É um programa simpático, que agrada quem acompanha o reality de Nadja Haddad.

Porém, mais uma vez, Dony De Nuccio se vê com pouco espaço dentro do programa que assina. Com tantos segmentos e participações, a figura do apresentador acaba se tornando pouco presente. Dony ocupa bem o espaço a ele reservado, bem entendido, mas não brilha.

Dony De Nuccio é um bom apresentador. É simpático, bem articulado e conversa bem com a câmera. Mas, até aqui, esteve à frente de formatos que não valorizaram sua presença. Ele já declarou que sempre sonhou em ser um apresentador de TV. Porém, para emplacar de vez nesta função, ele precisa escolher melhor seus próximos trabalhos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio