Apagado na Record, Gugu faria bem se voltasse ao SBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias, saíram várias notícias sobre uma possível saída de Gugu Liberato da Record. O contrato do apresentador vence no final do ano e, até agora, não houve conversa sobre renovação. E a emissora já confirmou que exibirá nova temporada de Batalha dos Confeiteiros nas noites de quarta-feira a partir de janeiro de 2018. Ou seja, o programa Gugu não escapará, ao menos, de umas férias fora do ar. Ao mesmo tempo, começam a circular informações de que Silvio Santos fará uma proposta para que Gugu retorne ao SBT, emissora que o inventou e da qual saiu em 2009.

Muita água ainda deve rolar por baixo desta ponte até que as coisas se resolvam. Mas é possível concluir que poderia ser uma boa Gugu retornar à emissora onde nasceu. Isso porque o apresentador está bastante apagado na Record. Seu programa nas noites de quarta-feira até estreou muito bem, com ótima audiência, mas, ultimamente, não tem demonstrado muito fôlego na briga com o Programa do Ratinho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas este “apagão” de Gugu na Record não tem a ver com audiência, e sim com a própria performance do apresentador. Seu programa costuma dedicar praticamente todo o tempo a entrevistas e quadros de reportagem no estilo “sentindo na pele”, e um ou outro show musical no palco, além de algumas pautas sem muito apelo. Suas entrevistas não são ruins, mas a pauta das conversas acaba sendo sempre a mesma, já que, normalmente, seus personagens são artistas que já fizeram sucesso e, agora, vivem de outro modo. Além disso, a edição que fica adiantando detalhes da conversa e repetindo vários momentos toda hora faz com que o programa perca ritmo. Assistir a uma entrevista de Gugu até o fim é um verdadeiro teste de paciência.

Mudar de casa neste momento, portanto, pode ser a chance de um novo reinício. Claro, desde que os planos do SBT não sejam reeditar o atual Gugu da Record, e sim colocá-lo de um novo jeito. Será que Silvio Santos o colocaria novamente aos domingos, um dia que Gugu já declarou que não pretende voltar? Sabe-se que há planos de dar um novo dominical à Patrícia Abravanel depois de sua licença-maternidade, e o domingo já tem Celso Portiolli, Eliana e o próprio Silvio Santos. Quem perderia espaço num novo cenário?

O jeito é aguardar o desenrolar dos fatos para ver o que acontece. Mas que Gugu anda precisando de um novo chacoalhão, isso é fato!

Vice-líder de audiência, “show de calouros” de Ratinho ganha mais espaço

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio