Apagado na Record, Gugu faria bem se voltasse ao SBT

Publicado em 17/08/2017

Nos últimos dias, saíram várias notícias sobre uma possível saída de Gugu Liberato da Record. O contrato do apresentador vence no final do ano e, até agora, não houve conversa sobre renovação. E a emissora já confirmou que exibirá nova temporada de Batalha dos Confeiteiros nas noites de quarta-feira a partir de janeiro de 2018. Ou seja, o programa Gugu não escapará, ao menos, de umas férias fora do ar. Ao mesmo tempo, começam a circular informações de que Silvio Santos fará uma proposta para que Gugu retorne ao SBT, emissora que o inventou e da qual saiu em 2009.

Muita água ainda deve rolar por baixo desta ponte até que as coisas se resolvam. Mas é possível concluir que poderia ser uma boa Gugu retornar à emissora onde nasceu. Isso porque o apresentador está bastante apagado na Record. Seu programa nas noites de quarta-feira até estreou muito bem, com ótima audiência, mas, ultimamente, não tem demonstrado muito fôlego na briga com o Programa do Ratinho.

Mas este “apagão” de Gugu na Record não tem a ver com audiência, e sim com a própria performance do apresentador. Seu programa costuma dedicar praticamente todo o tempo a entrevistas e quadros de reportagem no estilo “sentindo na pele”, e um ou outro show musical no palco, além de algumas pautas sem muito apelo. Suas entrevistas não são ruins, mas a pauta das conversas acaba sendo sempre a mesma, já que, normalmente, seus personagens são artistas que já fizeram sucesso e, agora, vivem de outro modo. Além disso, a edição que fica adiantando detalhes da conversa e repetindo vários momentos toda hora faz com que o programa perca ritmo. Assistir a uma entrevista de Gugu até o fim é um verdadeiro teste de paciência.

Mudar de casa neste momento, portanto, pode ser a chance de um novo reinício. Claro, desde que os planos do SBT não sejam reeditar o atual Gugu da Record, e sim colocá-lo de um novo jeito. Será que Silvio Santos o colocaria novamente aos domingos, um dia que Gugu já declarou que não pretende voltar? Sabe-se que há planos de dar um novo dominical à Patrícia Abravanel depois de sua licença-maternidade, e o domingo já tem Celso Portiolli, Eliana e o próprio Silvio Santos. Quem perderia espaço num novo cenário?

O jeito é aguardar o desenrolar dos fatos para ver o que acontece. Mas que Gugu anda precisando de um novo chacoalhão, isso é fato!

Vice-líder de audiência, “show de calouros” de Ratinho ganha mais espaço

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade