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Apagado, Duelo de Mães poderia ser um quadro de programa de variedades

Competição de Ticiana Villas Boas não tem muitos atrativos

Publicado em 11/09/2021

Duelo de Mães, competição culinária apresentada por Ticiana Villas Boas, e que estreou em 2017 no SBT, voltou ao ar recentemente. Desta vez, a atração vai ao ar na Band, que exibe novos episódios do programa aos sábados, após o Jornal da Band. Trata-se de uma aposta segura em termos de faturamento, já que audiência e relevância não são o forte do programa.

O programa é um game com regras simples. A cada semana, dois convidados famosos levam suas mães para uma competição culinária, e um chef ajuda a escolher qual das mães é a melhor cozinheira. Justamente por ser tão simples, Duelo de Mães não tem muitos atrativos. Funcionaria melhor se fosse um quadro num programa maior (o É de Casa, na Globo, também exibiu competição semelhante).

Tanto que o programa teve uma vida até longa no SBT, onde também era exibido nas noites de sábado. Mas nunca foi um estouro. Passou em brancas nuvens. Na Band, não há de ser diferente. Até porque é exibido num horário um tanto quanto escondido, num dia de share baixo. Porém, é um formato que costuma trazer bom retorno financeiro, daí sua longa vida.

Mas o que chama a atenção mesmo é que, com Duelo de Mães no ar, a Band vem ampliando o espaço para programas na cozinha. O canal é o lar do MasterChef, o mais relevante reality show culinário da TV brasileira. E também tem tradição em programas de culinária, vide o clássico Cozinha Maravilhosa da Ofélia.

É uma tradição que permanece, com o The Chef, de Edu Guedes, ocupando suas manhãs, e o Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, sempre ensinando o espectador um novo prato. Agora, o canal reforça sua cozinha noturna com o Duelo de Mães. Haja receita!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

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