Ana Furtado não deve nada a ninguém

Publicado em 28/02/2017

Muita gente critica Ana Furtado por participar de programas comandados por seu marido, Boninho, diretor de variedades da TV Globo. Sendo como apresentadora titular ou como substituta de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes em seus respectivos produtos. Mas é uma tolice afirmar isso. Furtado é talentosa, bonita, generosa e acima de tudo carismática. Se ela não tivesse talento, não estaria na TV e não seria querida do grande público. E aqui entre nós, sem talento, até sendo esposa do Bill Gates ela não estaria trabalhando na televisão.

Ayn Rand (1905 – 1982) – filósofa norte-americana – falava muito em seus discursos que o verdadeiro tolo é aquele que critica o próximo por suas habilidades e não por suas falhas, mas por suas virtudes. Ela tem toda razão! Atualmente estamos vivendo em uma terrível era digital, onde todo mundo é Juiz. Ninguém quer agregar nada. Só criticar e transformar o mundo em um lugar hostil e extremamente chato.

A ideia desse texto surgiu depois que eu li uma notinha falando que Ana teria adorado a ideia de ter se tornado tema de um bloco carnavalesco intitulado ‘A Substituta’, uma alusão a sua participação como apresentadora no ‘Encontro’ e no ‘Mais Você’. Não é o máximo isso? Só cresce espiritualmente e profissionalmente quem trabalha muito e não se leva a sério. Com essas e muitas outras atitudes, a profissional mostra que está mil anos luz à frente de quem a critica.

Antes de sentar anonimamente em uma rede social e escrever negativamente (até nota mentirosa) sobre uma pessoa física ou uma estrela de TV, lembre-se: ela não está ali por ser esposa de alguém ou algo do tipo. Ela está ali por mérito e talento. Eu diria mais: por vocação! Ana Furtado não deve nada a ninguém. E sim, ao seu esforço e dedicação. Se você pensa que ela surgiu agora no vídeo, vai dar uma pesquisada na internet e se atualize.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade