Amor de Mãe: Adriana Esteves dribla desequilíbrio de Thelma com grande atuação

Publicado há 9 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Amor de Mãe é liderada por três mães fortes, mas de atitudes controversas. Lurdes (Regina Casé) já matou e cometeu pequenos crimes pelos filhos. Vitória (Taís Araújo) entregou a uma traficante de crianças o bebê que teve na adolescência. Mas Thelma (Adriana Esteves) é a que parece mais indefensável. Ela superprotege e sufoca o filho Danilo (Chay Suede) em nome do grande amor que tem por ele. No entanto, ela não percebe que, na verdade, tudo o que faz é para satisfazer a si mesma, e não o filho. Thelma, então, surge como a mais desequilibrada das protagonistas da novela da Globo.

Nos capítulos mais recentes de Amor de Mãe, Thelma teve a mais controversa das atitudes. Como sabe que pode morrer a qualquer momento, em razão de um aneurisma inoperável, ela resolveu fazer o que ainda não fez na vida. E uma de suas metas é se tornar avó. Assim, ela tratou de furar as camisinhas do filho para que Danilo engravidasse a namorada Camila (Jéssica Ellen). O plano deu certo e o jovem casal está desesperado em razão da gravidez não planejada, enquanto Thelma vibra com o sucesso de sua armação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ou seja, Thelma toma atitudes destemperadas, sobretudo na vida do filho, sempre movida por uma falsa boa intenção. Mas, na verdade, ela é incapaz de perceber que suas atitudes controversas acabam por atrapalhar a vida do filho. E, mais do que isso, podem fazê-lo se afastar dela. É o que está acontecendo neste momento em que Danilo acaba de descobrir o que a mãe fez. No fundo, Thelma é uma grande manipuladora, que comete loucuras que prejudicam aqueles que a rodeiam.

Fator Adriana Esteves

Por conta destas atitudes controversas, Thelma é a protagonista que mais poderia despertar ódio da audiência. Porém, ainda assim, é possível um espectador se compadecer do drama da empresária. E isso se deve, sobretudo, à atuação impecável de Adriana Esteves. A atriz conseguiu construir Thelma de modo a levá-la por um caminho no qual é possível compreender suas atitudes. Não que dê para concordar com ela, mas, ao menos, é possível entender o que a move.

Ou seja, Adriana Esteves deu credibilidade a uma personagem muito difícil. Thelma está numa prateleira difícil de alcançar, já que é uma mulher simples que se vê à beira da morte. Além disso, carrega traumas muito profundos e esconde segredos ainda não revelados em Amor de Mãe. São camadas que Adriana Esteves tem sabido trafegar muito bem. Sem dúvidas, um acerto na escalação do elenco de Amor de Mãe.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais