À vontade, Tiago Leifert se destaca novamente em Central da Copa

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Integrado ao entretenimento da Globo desde 2015 (antes disso, circulava entre o The Voice e o Globo Esporte), Tiago Leifert se tornou uma espécie de “curinga” na Globo. E, mais uma vez, mostra toda a sua versatilidade, desta vez à frente do Central da Copa. O apresentador transformou um programa que poderia ser uma simples mesa redonda numa atração divertida e irreverente, sem perder de vista a informação.

Central da Copa estreou em 2010, durante a Copa da África do Sul. A atração projetou nacionalmente Tiago Leifert que, até então, era visto apenas em São Paulo no Globo Esporte. O formato chamou a atenção já pelo tom irreverente, que destoava do jornalismo quadradinho da emissora na época. Por isso mesmo, a atração retornou, também, na Copa do Brasil em 2014. Agora, voltou novamente, e diferente. Anteriormente, era exibido apenas nos dias de jogo do Brasil. Agora, vai ao ar quase todos os dias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mariana Leão se prepara para retornar à televisão em projeto multiplataforma

Ao optar por manter Tiago Leifert na apresentação, a direção da Globo sinalizou que Central da Copa, agora, está mais para entretenimento que jornalismo. Caso contrário, optaria por substituir o apresentador do Zero1, BBB e The Voice Brasil por um nome do esporte. E a escolha fez sentido. Central da Copa reúne boleiros e figuras aleatórias para falar sobre o mundial. Sem a necessidade de trazer uma análise aprofundada. A ideia é reproduzir as conversas de botequim e das redes sociais. E Tiago tem feito isso muito bem.

Ver Tiago Leifert à frente de BBB, Zero1, Central da Copa e The Voice é constatar o quão versátil é o apresentador. Tiago se adapta facilmente aos formatos, tem  estofo para comandá-los e parece se divertir em cena. A aposta da emissora nele faz todo o sentido. Tiago vive sua melhor fase na Globo.

Central da Copa vira “freguês” de Ratinho

Embora seja um programa divertido para fãs de futebol ou não, o Central da Copa não tem ido bem na audiência. Durante a semana, a atração da Globo não vem conseguindo bater o Programa do Ratinho, do SBT. Na última terça-feira, dia 19/06, por exemplo, no horário em que as duas atrações foram ao ar simultaneamente, das 23h18 às 23h39, a atração do SBT comandada por Carlos Massa marcou 13 pontos de média contra 10,7 da Globo.

Na média geral, das 22h17 às 23h39, Ratinho marcou 11,4 pontos de média. Marcou também 18,7% de share e 14 pontos de pico. A Record registrou 7,7 de média com a exibição do Jornal da Record e do Power Couple Brasil. Durante o confronto com o reality, das 22h37 às 23h39, registrou média de 12 pontos contra 7,8 da Record, totalizando 54% de vantagem. Os dados são do Kantar Ibope.

Reprise de Belíssima reafirma força da personagem Bia Falcão

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio