Publicidade

Novo domingo da Record TV tem falhas, mas iniciativa é louvável

Emissora acerta ao reduzir assistencialismo

Domingo Show com Sabrina Sato
Publicidade

Foi com muito barulho que a Record TV anunciou sua nova grade dominical. Com dificuldades em bater o SBT na audiência, a emissora da Barra Funda tratou de fazer uma reforma geral na programação de domingo. No novo cardápio, entraram uma edição do Hoje Em Dia, a estreia de Sabrina Sato no Domingo Show e a segunda temporada do The Four Brasil, de Xuxa, em novo dia. Com as novidades, a emissora passou uma mensagem clara: abriu mão do chororô e apostou em programas mais, digamos, “animados”.

Porém, o resultado foi bastante irregular. Pra começar, sempre pareceu uma ideia ruim exibir o Hoje Em Dia também aos domingos. E, vale lembrar, a emissora já tentou fazer isso no passado, sem sucesso. Desta vez, não foi diferente. O Hoje Em Dia, com sua aposta em jornalismo e variedades, parece quadrado demais para uma manhã de domingo. A emissora simplesmente colocou seu matinal tradicional também aos domingos, sem se preocupar com adaptá-lo à realidade do novo dia. Com isso, não conseguiu fazer frente ao Chaves, do SBT.

Já o novo Domingo Show, de Sabrina Sato, foi uma grata surpresa. O programa perdeu totalmente a cara de programa assistencialista, da época de Geraldo Luís, se tornando um semanal de variedades com muitos games. Sabrina é uma figura carismática e divertida, e parece se adequar bem ao seu novo desafio, embora seu novo programa ainda não carregue sua personalidade, mesmo mal que acometeu o Programa da Sabrina. Além disso, as longas três horas de duração tornam os quadros bastante arrastados. Falta dinamismo ao novo Domingo Show, o que pode ser acertado nos próximos episódios.

Continua depois da publicidade

Faro e Xuxa

O Hora do Faro, de Rodrigo Faro, também apresentou novidades. Mas a principal delas foi o horário. No mais, Hora do Faro até reduziu sua porção “emocionante”, mas ainda falta azeitar a fórmula. Enquanto isso, o The Four de Xuxa tem um formato bastante interessante, mas não parece ter fôlego para fazer frente à grande concorrência dominical.

No entanto, apenas o fato de a Record tentar chacoalhar o seu domingo já é algo a ser comemorado. A emissora precisa, agora, avaliar com cuidado os resultados do primeiro dia e promover ajustes pertinentes. A verdade é que ninguém aguentava mais os domingos tristes da Record. Só o fato de a emissora tentar sair do lugar comum já é algo a se comemorar. Agora, será preciso paciência para analisar a recepção da nova grade. Audiência não se consegue do dia para a noite.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade