vale a pena

Com conflito de Thelma e Camila, Amor de Mãe “reinventa” drama de Barriga de Aluguel

Sogra e nora se estranham após o nascimento do bebê

Publicado em 10/03/2020

Nos capítulos mais recentes de Amor de Mãe, Thelma (Adriana Esteves) deu a luz o neto, Caio, filho de Danilo (Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen). Toda a gravidez de Thelma, da concepção ao parto, foi marcada por embates entre sogra e nora, já que Camila se sentia constantemente excluída da gestação. Enquanto isso, Thelma se envolvia mais e mais com o neto, ao ponto de não conseguir se separar dele depois do nascimento. Com isso, a autora Manuel Dias reinventa o principal conflito de Barriga de Aluguel, novela de sucesso da Globo nos anos 1990.

Na trama de Gloria Perez, uma mulher recorria a uma barriga de aluguel para poder ser mãe. Mas a mãe de aluguel, no decorrer da gestação, cria um vínculo com o bebê. Assim, quando a criança nasce, a mulher que o gestou se sente a mãe, e passa a disputar a criança com a mãe biológica. A disputa chega aos tribunais.

Agora, em Amor de Mãe, a história se repete, e com agravantes. Thelma, a “barriga solidária”, é avó da criança, já que é a mãe adotiva de Danilo, o pai biológico. Desde o início da novela, Thelma se mostrou uma mãe excessivamente protetora, amando o filho acima de tudo e fazendo barbaridades em nome deste amor. Assim, era previsível que este amor obsessivo de Thelma se transferiria para o neto. Com isso, ela e a nora Camila ficaram em lados opostos, tornando-se praticamente rivais.

Maternidade

Para o drama de Amor de Mãe, a situação é um prato cheio para novos conflitos. A autora Manuela Dias foi feliz na abordagem, sobretudo nas reações de Camila. A jovem não sonhava ser mãe por enquanto, mas uma gravidez não planejada a fez despertar para este sentimento. Porém, ela perdeu o útero num aborto espontâneo. Aceitar a barriga solidária de Thelma foi a maneira que ela encontrou para viver este momento.

No entanto, sob o ponto de vista de Camila, a sogra roubou dela experiências importantes deste processo. Tanto que a jovem chegou a desabafar com a mãe, Lurdes (Regina Casé), que se sentia distante desta gravidez. Agora, Amor de Mãe deve explorar a construção do vínculo entre o bebê e Camila. Mas a presença de Thelma deve incomodá-la. Um drama dos mais interessantes.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade