Canal de notícias

CNN Brasil: Bancada de telejornal com duas mulheres não é novidade

Monalisa Perrone e Daniela Lima compõem a dupla

Publicado em 11/03/2020

No evento que apresentou o canal à imprensa oficialmente, realizado no último dia 9 no Parque do Ibirapuera, a CNN Brasil divulgou que um extenso telejornal do início da noite, no ar das 18h30 às 21h30, será comandado por duas mulheres. Monalisa Perrone, ex-Globo, e Daniela Lima, ex-Cultura, serão as apresentadoras do Expresso CNN. Mas duas mulheres na bancada como a CNN Brasil trará não é exatamente uma novidade nos telejornais brasileiros. Embora, reconheça-se, não é também algo que se possa considerar comum.

Joyce Ribeiro, Karyn Bravo, Analice Nicolau e Cynthia Benini, todas no SBT, são alguns exemplos de mulheres que dividiram a bancada de telejornais com outras mulheres. Embora em determinadas ocasiões a coisa tenha ocorrido na linha do “Jornal das Pernas”, devido às cruzadas de pernas que as apresentadoras davam no decorrer das edições, a experiência não deve ser esquecida. A mesma Karyn Bravo hoje divide com Ana Paula Couto o comando do Jornal da Cultura.

Não nos esqueçamos também da Record TV, que pelas manhãs mostra Roberta Piza e Salcy Lima à frente do Fala Brasil. O noticiário, que tem entradas de repórteres da emissora por todo o País, teve antes de Salcy a presença de Carla Cecato ao lado de Roberta. Além delas, Luciana Liviero também comandou o Fala Brasil por bastante tempo nos anos 2000.

Principal alvo da CNN Brasil, GloboNews tem dupla feminina à frente de telejornal há tempos

Na GloboNews, Raquel Novaes e Aline Midlej apresentam juntas a Edição das 10h do Jornal da GloboNews. Esta fica no ar também por três horas, até as 13h. Em geral, só para exemplificar, Raquel apresenta o noticiário direto do Rio de Janeiro, enquanto Aline fala da sede de São Paulo. Anteriormente, Luciano Cabral apresentava com Raquel Novaes o mesmo telejornal, ambos dos estúdios cariocas da emissora.

Ademais, coberturas especiais ao vivo costumam juntar duas ou mais mulheres para a condução dos trabalhos. Cecília Flesch, Julia Duailibi, Leila Sterenberg e Christiane Pelajo já puderam ser vistas juntas, em duplas de diversas formações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade