loucura

Amor de Mãe: com novas mentiras, Thelma fica cada vez mais intrigante

A personagem vai ganhando contornos obscuros

Publicado em 06/03/2020

Que Thelma (Adriana Esteves) é a mais controversa das protagonistas de Amor de Mãe, todos concordam. No entanto, ao entrar num novo espiral de mentiras, que começam a ter consequências bastante sérias, a dona do restaurante vai intrigando cada vez mais a audiência da novela da Globo. Afinal, o que move esta mulher tão cheia de contradições?

Inicialmente, Thelma era a mãe superprotetora de Danilo (Chay Suede). Na trama de Manuela Dias, tudo o que ela fazia era justificado pelo aneurisma que a ameaça, e a faz dobrar suas preocupações com o filho. No entanto, aos poucos, foi-se percebendo que Thelma, na verdade, era movida por um grande egoísmo. Ela guiava o filho para realizar suas próprias vontades, e não as dele, o que a colocou como uma mulher um tanto desiquilibrada.

Porém, o desequilíbrio de Thelma vai ganhando contornos cada vez mais obscuros. Ela, agora, revelou ao filho que ele é adotado, abrindo o caminho para que o grande mistério da novela seja finalmente desvendado: Danilo é Domênico, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé). Mas Thelma não revela verdades por inteiro, e tratou de arrumar uma mãe biológica falsa para enganar o filho novamente. Mais adiante, ela vai descobrir que criou Domênico, e fará de tudo para que Lurdes não descubra a verdade. Ou seja, é bem difícil compreender Thelma. E, por isso mesmo, a personagem é tão instigante.

Domênico

Com os últimos acontecimentos, Amor de Mãe desvenda o segredo da identidade de Domênico. E o filho perdido de Lurdes ser Danilo não é algo que surpreende, já que a trama foi toda desenhada para desembocar nesta revelação. Porém, o charme aqui não é a surpresa da identidade, e sim os desenhos de novos conflitos que se formam a partir da revelação.

Afinal, existe uma amizade que une Thelma e Lurdes. Colocá-las em lados opostos nesta pendenga envolvendo Danilo faz com que a relação entre as duas fique estremecida. Assim, a autora planta a dúvida sobre como Thelma vai tentar manter este segredo. E como Lurdes vai encarar esta realidade.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade