Com alta expectativa, BBB20 estreia tentando driblar frustração do público

Publicado em 21/01/2020

O Big Brother Brasil chegou à sua 20ª edição. O reality show da Globo contrariou as previsões mais pessimistas e firmou-se na grade de início de ano da emissora, enfileirando mais sucessos que fracassos. Com isso, nada mais natural que o BBB20 fosse alvo de grande expectativa, afinal trata-se de uma marca e tanto. Além disso, o próprio reality surfou nesta expectativa, alimentando factoides e animando os fãs. Porém, até aqui, as novidades foram mais frustrantes do que celebradas. Eis o desafio da nova edição.

Provavelmente, o grande erro na divulgação do BBB20 foi alimentar a esperança de que o reality confinaria famosos. Com isso, os fãs esperavam atores e cantores mais conhecidos. Mas isso não aconteceu. Os “famosos” do BBB20, que integram o “camarote”, são esportistas pouco conhecidos e digital influencers, conhecidos apenas por uma parcela do público. O ator Babu Santana e a cantora Manu Gavassi despontam como os mais conhecidos em meio aos convidados do programa de Tiago Leifert.

Deste modo, se o “camarote” ainda não empolgou, o público deposita suas esperanças na “pipoca”, grupo dos participantes habituais do BBB. O BBB20 reuniu um time sem grandes surpresas, e sem a pretensão do ano passado, quando tentou emular a polarização do país. Neste ano, preferiram apostar no “arroz com feijão”. No entanto, chama a atenção a falta de diversidade. São todos praticamente da mesma idade e há poucos negros entre os “brothers”.

Estreia

A estreia do BBB20 não trouxe maiores surpresas. Foi um programa burocrático, com as tradicionais apresentações. Chamou a atenção o fato de o BBB20 apostar bastante na nostalgia, com vários elementos que remetem edições anteriores. O muro que separa a pipoca do camarote é um destes elementos.

Em meio a velhas novidades, a única surpresa da noite foi mesmo a fala final de Tiago Leifert, que deixou no ar a volta da casa de vidro. Mas, por enquanto, só resta aguardar pra ver se este elenco que mistura influencer e aspirantes a influencers renderá, ou se ficarão receosos como os participantes da edição passada. O BBB20 é uma prova de fogo e pode ditar o futuro do reality.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade