Amor de Mãe: Lurdes descobre a verdade sobre Sandro e Regina Casé emociona

Publicado em 06/01/2020

O capítulo desta segunda-feira (06) de Amor de Mãe trouxe uma das reviravoltas mais aguardadas pelos fãs da trama de Manuela Dias. No episódio da novela da Globo, Vitória (Taís Araújo) conta a Lurdes (Regina Casé) que Sandro (Humberto Carrão) não é Domênico, seu filho perdido. Na realidade, o jovem é o filho que Vitória teve na adolescência e o entregou a Katia (Vera Holtz). A decepção de Lurdes resultou numa das sequências mais emocionantes de Amor de Mãe até aqui.

Em meio a tantos dramas, a saga de Lurdes é realmente a mais envolvente de Amor de Mãe. Dona de uma família que representa bem várias famílias brasileiras, a personagem passou a vida em busca de um filho que lhe foi tirado das mãos ainda criança. Trata-se de uma trama que está sempre presente nas novelas e, quase sempre, é infalível. Lurdes, apesar de errar muito, é alicerçada na mãe arquetípica, daquela capaz de tudo pelos filhos. Além disso, é do tipo que se desdobra para dar conta de todos. Uma guerreira. Com isso, Lurdes é a heroína mais fácil de se torcer em Amor de Mãe, novela que, no geral, é tomada por tipos mais distantes do espectador.

E é este envolvimento que desembocou nesta sequência arrebatadora, na qual Lurdes se viu tendo que desapegar da ideia de ter encontrado seu filho. Afinal, na ânsia por finalmente reencontrar Domênico, ela se deixou acreditar na farsa de Katia, tomando Sandro como filho. Deste modo, a revelação de Vitória caiu como uma bomba na vida da matriarca. E Regina Casé, que vem construindo uma Lurdes adorável, emocionou neste momento-chave da trama.

Quem é o filho de Lurdes?

Com a revelação sobre a origem de Sandro, a busca de Lurdes pelo filho recomeça em Amor de Mãe. Manuela Dias tem sido engenhosa na construção desta história tão emaranhada, jogando várias pistas e colocando a audiência para pensar. Com isso, faz de Lurdes a grande heroína de sua história, já que ela conta com a cumplicidade do público diante de sua principal missão de vida.

Resta saber, então, quem é o jovem Domênico. A teoria mais forte é a de que o herdeiro da babá é nada menos que Danilo (Chay Suede), filho de Thelma (Adriana Esteves), o que traria uma nova reviravolta na vida das protagonistas. Afinal, a amizade de Lurdes e Thelma ficaria bastante abalada quando as duas passassem a disputar o amor do jovem. Porém, não seria ruim se a solução deste mistério fosse ainda mais complexa. O que não é impossível, afinal, Manuela Dias já mostrou que gosta de surpreender.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade