Saída de Leo Dias prejudica Fofocalizando

Publicado em 28/11/2019

Não há dúvidas de que o jornalista Leo Dias é figura fundamental no programa Fofocalizando. Afinal, é ele quem traz as notícias exclusivas que os demais apresentadores comentam no vespertino do SBT. Porém, suas constantes suspensões e, agora, seu pedido de demissão, desfalcam de maneira prejudicial a atração. Não por acaso, Fofocalizando ainda vive de oscilações na audiência.

Em três anos à frente das notas do Fofocalizando, Leo Dias viveu momentos tensos e de glórias. Foi ele quem colocou o programa no mapa ao trazer muitas informações quentes. Mas o jornalista não apenas trouxe a notícia, como foi notícia em vários momentos. Na última semana, por exemplo, Leo ficou uma semana afastado por, segundo consta, ter reclamado por ter tido o microfone cortado. Nesta semana, o jornalista pediu demissão da emissora. Compareceu à atração nesta quarta-feira (27). Mas já não estava mais no ar nesta quinta (28).

Ao que tudo indica, desta vez a saída é definitiva. E abrirá uma lacuna e tanto no Fofocalizando. Sem as notícias exclusivas do colunista, o Fofocalizando voltará a depender de notícias da internet e das redes sociais. A atração já tentou sobreviver assim, e não deu certo. Afinal, um programa de fofocas tem como matéria-prima justamente a fofoca. E, quanto mais exclusiva, melhor. Repercutir notas alheias não faz muito sentido.

Saída

Assim, a direção do Fofocalizando deveria aproveitar este momento para repensar, mais uma vez, a atração. Em um dos afastamentos anteriores de Leo Dias, o programa apostou num rodízio de jornalistas especializados, que tinham a missão de trazer notas exclusivas. Ou seja, o canal pode procurar no mercado algum profissional de perfil semelhante para a função. Mas não é tarefa fácil, afinal, Leo Dias tem um inegável carisma. Nem sempre um bom profissional da imprensa funciona bem no vídeo.

Outra saída seria ampliar a participação dos demais apresentadores. Hoje, o Fofocalizando conta com as presenças de Lívia Andrade, Leão Lobo, Chris Flores e Gabriel Cartolano. Eles poderiam fazer algo mais além de simplesmente comentar notícias. Seria um bom momento para que o Fofocalizando apostasse em saídas criativas para incrementar seu conteúdo. Porque Leo Dias fará falta.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade