Perda de bons participantes prejudica A Fazenda

Publicado em 31/10/2019

O resultado da roça da noite desta quinta-feira (31) de A Fazenda certamente acarretará em mais uma importante perda para o reality show. Afinal, o público teve que escolher entre Diego Grossi e Jhenyfer Dulz, a Bifão, duas peças que movimentam o jogo. Deste modo, o reality show da Record TV vai ficando menos interessante, já que personagens que poderiam render boas situações vão deixando o programa precocemente.

Isso fica bastante evidente nas eliminações anteriores. Jorge Souza, grande destaque da primeira edição do Power Couple, mal deu as caras em A Fazenda e já se despediu na semana passada. Para piorar, ele enfrentou Rodrigo Phavanello, ator que vem tendo uma passagem apagada pelo reality. Antes dele, a eliminada foi Tati Dias, que também chacoalhava a casa.

Ou seja, A Fazenda vai mantendo no jogo participantes que ainda não disseram a que vieram. Com isso, a tendência é que o clima de “colônia de férias” se instale. E isso não é nada bom para o reality, que sobrevive de conflitos. Do jeito que está indo, a atual edição de A Fazenda caminha para um rumo semelhante ao último BBB, da Globo, no qual os participantes pouco fizeram de interessante. Uma pena, se considerarmos que a edição 2018 de A Fazenda deu um up importante no formato.

Próximos rumos

Mas nem tudo está perdido. Embora A Fazenda tenha perdido bons participantes nas últimas semanas, o programa ainda conta com bons nomes. Um deles é Andréa de Nóbrega, que segue se destacando com suas tiradas espirituosas e espontâneas. A ex-A Praça É Nossa segue na dianteira como uma das protagonistas do reality de Marcos Mion.

Porém, protagonistas não brilham sem bons antagonistas. Para manter a temperatura do programa, A Fazenda não pode perder mais bons personagens. Senão, o desinteresse ficará cada vez maior.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade