MasterChef – A Revanche é tentativa válida da Band de driblar desgaste da fórmula

Publicado em 16/10/2019

Ainda apostando alto no MasterChef, a Band experimentou um sabor um tanto amargo na temporada da versão tradicional deste ano. A emissora enfrentou a equivocada mudança de dia de exibição, somado ao desgaste natural da fórmula, obtendo um resultado parco. Por isso, MasterChef – A Revanche, estreia desta terça (15) do canal, é a oportunidade de dar uma adoçada na história do combalido formato.

A estreia foi promissora. MasterChef – A Revanche resgatou 20 ex-participantes da atração, boa parte deles personagens importantes da atração. E os colocou, de cara, num duelo, no qual duplas se enfrentaram num mata-mata que reduziu o número de participantes pela metade. Foi um episódio realmente emocionante, no qual a tensão constante imperou. O reencontro do público com rostos conhecidos deu um gás interessante ao programa. Além disso, o elenco se encontra em forma. Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin não decepcionam.

Ou seja, ao trocar o MasterChef Profissionais pelo MasterChef – A Revanche, a Band deu a necessária injeção de ânimo no reality show. Sem dúvidas, é uma temporada feita para fãs, que reconhecem seus participantes favoritos e seus desafetos. Além disso, todos retornaram mais experientes, dando novos contornos à competição. Assim, a curiosidade para descobrir qual deles se destacará nesta nova chance é um combustível e tanto para renovar o interesse da audiência na atração.

Concorrência

Porém, não basta apenas o MasterChef restaurar a emoção de antes para se destacar. A competição culinária da Band retornou em meio a uma acirrada concorrência. A Fazenda tem ido bem na Record TV, e a série Segunda Chamada, da Globo, tem boas chances de crescer. Além disso, o talent show terá que disputar a atenção do público com seus similares, como Bake Off e Famílias Frente a Frente, do SBT, e Mestre do Sabor, da Globo.

Ao seu favor, o MasterChef – A Revanche tem o fato de retornar à terça-feira, dia tradicional do reality. A emissora acertou ao fazer um “esquenta” no horário, exibindo uma bem-vinda temporada do divertido Pesadelo na Cozinha. Cabe agora às estrelas do MasterChef dizerem a que vieram nesta nova chance.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade