Record TV insiste em Buddy Valastro com Duelo dos Confeiteiros

Publicado em 15/08/2019

Depois de duas temporadas de Batalha dos Confeiteiros e uma de Batalha dos Cozinheiros, a Record TV volta a apostar em Buddy Valastro. O “Cake Boss” sempre foi a opção da emissora na seara dos talent shows culinários, na tentativa de surfar em sua popularidade entre o público da TV paga. Porém, com Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, a emissora optou por exibir um enlatado, ao invés de produzir uma nova temporada do programa de Valastro.

Duelo dos Confeiteiros estreou nesta quinta (15) na linha de shows da Record. Basicamente, mostra Buddy Valastro competindo com Duff Goldman, outro confeiteiro popular dos Estados Unidos. A partir de um mesmo tema, os dois especialistas desenvolvem os mais vistosos e criativos bolos já vistos. Ou seja, é parecido com Batalha dos Confeiteiros, mas desta vez é o próprio Valastro quem compete, tendo como adversário outro “boleiro” festejado.

No entanto, Duelo dos Confeiteiros parece não fazer muito sentido na TV aberta brasileira. Além de ser um reality show totalmente dublado, algo incomum por aqui, o programa ainda aposta em celebridades da confeitaria que não são tão conhecidos no Brasil. Buddy Valastro ainda é figura conhecida da Record, em razão de seus programas anteriores. Mas Duff Goldman é novidade. Sendo assim, o público da emissora tem poucas condições de escolher um deles para torcer. Provavelmente, torcerá por Buddy ou contra ele.

Mais Buddy

Ao preferir apostar num programa importado, que até já foi exibido aqui no Discovery, a Record mostra que não está animada a voltar a produzir os programas de Buddy. Provavelmente, porque o confeiteiro estadunidense não disse a que veio nas atrações que comandou por aqui. A primeira temporada de Batalha dos Confeiteiros alcançou bons índices de audiência, mas repercutiu pouco. Já a segunda temporada teve desempenho mais fraco. Enquanto isso, Batalha dos Cozinheiros foi um grande fiasco.

Porém, Duelo dos Confeiteiros tem ainda menos condições de chamar alguma atenção, já que não tem qualquer apelo junto ao público brasileiro. E não se trata apenas do fato de a atração ser dublada. É porque a prática da confeitaria americana não tem a ver com o que é feito aqui. Na verdade, estas batalhas de bolos são mais batalhas de esculturas do que de doces. Assim, o programa apenas cumpre a função de “tapa-buracos” enquanto A Fazenda não chega.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade