Mais esperta que Maria da Paz, Vivi Guedes domina A Dona do Pedaço

Publicado em 10/07/2019

Maria da Paz (Juliana Paes), protagonista de A Dona do Pedaço, é uma mulher de origem humilde que se tornou uma empresária bem-sucedida ao comercializar os bolos que faz. No entanto, a trajetória de sucesso não foi o suficiente para que ela se tornasse mais esperta, e a heroína é enganada muito facilmente por seus algozes. Enquanto isso, sua sobrinha Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é uma digital influencer descolada e cheia de contradições. Ou seja, Vivi tem um perfil bem mais interessante e, até aqui, é a protagonista moral de A Dona do Pedaço.

Adotada por uma família rica e bem-sucedida personalidade da internet, Vivi Guedes ostenta uma ponta de arrogância. Por conta disso, já chegou a bater de frente com Jô (Agatha Moreira), e até mesmo com a tia Maria da Paz. Entretanto, Vivi tem senso ético e percebe quando passa dos limites. Assim, ao mesmo tempo em que desdenhou da cafonice de Maria da Paz, ela reconheceu que errou e pediu desculpas à tia. Em suma, é alguém de carne e osso, com suas contradições.

Além disso, Vivi está envolvida numa história de amor inusitada. Ela se apaixonou pelo matador de aluguel que deveria matá-la. Noiva de Camilo (Lee Taylor), ela o trai com Chiclete (Sergio Guizé), vivendo com o motorista uma paixão explosiva. O casal já chama a atenção do público.

Quem é A Dona do Pedaço?

A vida de Vivi é realmente movimentada. Além de viver uma história de amor bastante inusual, ela ainda tem na cola a irmã recém-descoberta Fabiana (Nathalia Dill). A ex-freira arma para derrubar a irmã e conseguir tudo o que ela tem. Ou seja, Vivi tem até uma antagonista com tanta força quanto ela. Trata-se de uma rivalidade cheia de possibilidades.

Enquanto isso, Maria da Paz aborrece com sua ingenuidade além do limite. A personagem não enxerga um palmo à frente do nariz e é enganada por todos, incluindo sua filha Josiane. Seu romance com Amadeu (Marcos Palmeira) não convence, e sua pressa em se casar com Régis (Reynaldo Gianecchini) só se justifica porque, se não acontecer, a novela não anda. Por essas e outras, até aqui, a verdadeira “dona do pedaço” é Vivi Guedes.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade