Honesta e divertida, Cine Holliúdy foi uma grata surpresa

Publicado em 23/07/2019

Preterida em razão de uma série de fatores, a série Cine Holliúdy estreou na programação da Globo um bom tempo depois de produzida. No entanto, os dez episódios da primeira temporada, encerrada hoje (23), mostraram que o canal não deveria ter segurado esta pérola por tanto tempo. A saga de Francisgleydisson (Edmilson Filho) foi uma comédia honesta, tipicamente nacional, que rendeu momentos muito divertidos. E agradou a audiência.

Baseada no longa Cine Holliúdy, sucesso do cinema nacional assinado pelo diretor Halder Gomes, a série potencializou o poder de sedução do filme. Passada antes dos longas, a atração da Globo reuniu, ao lado do carismático protagonista, um time poderoso. Um dos destaques, sem dúvidas, é a mocinha Marilyn, em mais um trabalho certeiro de Letícia Colin. A graciosidade da moça da cidade, em contraponto à ingenuidade de Francis fizeram com que o casal funcionasse.

Ao redor deles, na pequena Pitombas, um time de coadjuvantes da melhor qualidade. O Prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) e a primeira-dama Socorro (Heloísa Périssé) tiveram momentos impagáveis. Além disso, viveram um desfecho à altura, quando ela sucede o marido na prefeitura. Cine Holliúdy também reuniu talentos desconhecidos, mas que fizeram a diferença. Carri Costa (Lindoso), Solange Teixeira (Belinha) e Frank Menezes (Delegado Nervoso) divertiram. No entanto, a cereja do bolo foi a presença de Falcão, como o narrador e como o Cego Isaías, com suas reações inusitadas nas sessões do Cine Holliúdy.

Homenagem ao cinema e à TV

Além dos bons personagens, Cine Holliúdy chamou a atenção pela simpática proposta. Ao promover uma lúdica disputa entre TV e cinema numa “época de ouro”, a série, na verdade, reverenciou as duas artes. Com isso, a série dedicou espaço para aplaudir as telenovelas e seu poder de mobilização. Ao mesmo tempo, aplaudiu o cinema, mostrando a força de um filme sobre uma plateia. O tom nostálgico foi outro charme da série.

Comédias de terça

Assim, Cine Holliúdy foi mais uma comédia certeira da Globo nas noites de terça-feira. Desde o fim do Casseta & Planeta, passaram pela faixa programas cheios de qualidades, como Tapas & Beijos e Mister Brau. Cine Holliúdy engrossa a lista, mostrando um Nordeste colorido, divertido e lúdico.

O episódio final pareceu bem conclusivo. No entanto, as notícias dão conta de que o sucesso da série fez com que a Globo garantisse uma segunda temporada. Que seria muito bem-vinda, diga-se. Cine Holliúdy foi uma deliciosa surpresa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade