Em Jezabel, Juliana Knust tem bom momento com mulher forte

Publicado em 29/07/2019

Atração das 20h45min na Record TV, Jezabel, de Cristianne Fridman, tem outra mulher forte no enredo além da personagem-título interpretada por Lidi Lisboa. Falamos de Queila, papel de Juliana Knust. Embora cunhada de Jezabel, Queila não é exatamente o que se possa chamar de aliada da princesa fenícia. No entanto, também passa longe de poder ser considerada vilã. Com efeito, esse posto fica justamente para a bela e ardilosa personagem principal.

O passado na Fenícia liga as trajetórias de Queila e Jezabel

Queila era a esposa de Hailama, o falecido irmão de Jezabel. Logo após a morte do marido, quando Jezabel parte da Fenícia para Samaria Queila vai com ela, levando seu filho Baruch. Queila acaba adoecendo e durante esse período recebe os cuidados de Barzilai (Timóteo Heiderick). Ela se apaixona pelo general israelita e, em virtude desse sentimento, entrega os planos de Jezabel a Barzilai. Devido a sua atitude, Jezabel condena Queila à prisão. Mas Queila foge de Samaria com Baruch, em direção a Sarepta.

Além disso, a viúva guarda um segredo. Na verdade, seu filho Baruch não é de Hailama, o príncipe fenício morto. É Hannibal (Rafael Sardão) o pai do garoto. Justamente um amante de Jezabel. Além disso, Queila sofre de Jezabel a acusação de que o pai de Baruch é o soldado Ib (Fábio Scalon).

Queila é uma personagem de nuances, de modo que oferece à atriz a chance de ir além das ingênuas e apaixonadas mocinhas que seu tipo físico e sua beleza podem propiciar com frequência.

Em seu terceiro trabalho na dramaturgia da Record TV, Juliana Knust reafirma talento e aplicação na criação de suas personagens

Juliana Knust integra o time da dramaturgia da Record TV desde 2017. Foi quando interpretou Vitoriana Montebelo e Luxemburgo, soberana do reino em que se passava a trama de Belaventura, novela de Gustavo Reiz. Foi apenas uma participação, que a deixou livre para assumir em seguida o papel de Zoe, protagonista feminina de Apocalipse (2017/18), de Vivian de Oliveira. Com efeito, a novela não foi bem. Mas Juliana não esteve entre os defeitos possíveis de serem apontados na produção, que sofreu com interferências da cúpula da emissora e críticas à interpretação de alguns atores.

Juliana Knust fez teste para o papel-título de Jezabel

Jezabel é o terceiro trabalho de Juliana Knust na casa. A saber, a atriz fez teste para viver o papel principal, mas este ficou com Lidi Lisboa e Juliana foi escalada para viver Queila. Que também é uma boa personagem e importante para a história, diga-se.

Anteriormente, a atriz participou de diversos trabalhos na Globo, ao longo de quase 20 anos. Só para ilustrar, Juliana iniciou sua carreira na emissora em Malhação no ano de 1997, e em 2015/16, no seu último papel por lá até agora, também fez parte da “novelinha”. Além de participações em diversas séries e programas globais, Juliana Knust esteve no elenco de novelas como Esplendor (2000), Celebridade (2003/04), Duas Caras (2007/08) e Fina Estampa (2011/12).

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade