Talentosa, Veronica Debom se destaca em Órfãos da Terra

Publicado em 07/06/2019

Veronica Debom não é bem um rosto novo. A atriz já foi vista em trabalhos relevantes, como na novela Rebelde, da Record TV, ou no humorístico Tá no Ar, na Globo, do qual participou de todas as temporadas. Mas, sem dúvidas, é como a Sara de Órfãos da Terra que a atriz vem ganhando mais visibilidade. A personagem diverte em um dos melhores núcleos da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Sara é uma das protagonistas do núcleo cômico de Órfãos da Terra. Apaixonada por Ali (Mouhamed Harfouch), ela enfrenta a oposição de sua família, que a quer casada com Abner (Marcelo Médici). O triângulo amoroso é tratado com muita leveza e situações inusitadas. Recentemente, Sara perdeu a memória e se esqueceu de que era apaixonada por Ali, para desespero de seu amor. Toda a situação foi retratada em cenas bastante inspiradas e divertidas.

Em meio a tantos medalhões, como Betty Goffman, Osmar Prado, Flavio Migliaccio e Nicette Bruno, Veronica se destaca com uma atuação interessante. Ela faz de Sara uma típica mocinha apaixonada. Há humor na personagem, mas isso é mostrado de forma contida, com toques de romantismo. Ou seja, a comicidade está no texto, e não nos gestos. Com isso, as autoras conseguem contar uma história de amor típica, mas engraçada. E Veronica consegue traduzir bem esta proposta, fazendo um trabalho acima da média.

Experiência no humor

Sem dúvidas, a passagem da atriz pelo Tá no Ar contribuiu para que Veronica Debom construísse uma Sara crível. No humorístico de Marcelo Adnet, ela viveu tipos diversos, sempre se apoiando no texto para fazer um humor refinado. Assim, ela levou estas características para a atual novela das seis da Globo, dando simpáticos toques de comédia romântica à trajetória da personagem.

Numa novela cuja temática central é um tanto pesada, o triângulo amoroso envolvendo Sara traz alívio ao espectador. Com este trabalho, a atriz mostra que está pronta para alçar voos ainda maiores na teledramaturgia. Ou seja, é um nome para se prestar atenção.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade