Sob Pressão: Carolina fica ainda mais complexa em última temporada

Publicado em 06/06/2019

Um dos muitos trunfos da série Sob Pressão, da Globo, são os seus protagonistas. Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) são dois médicos unidos pelo idealismo com que encaram suas profissões. Porém, este é o único ponto em comum entre os dois. Enquanto Evandro é cético e um tanto pessimista, Carolina é mais otimista e romântica. Mas, na terceira temporada, atualmente no ar, Carolina vem ganhando novos contornos e mais profundidade.

Carolina segue com sua visão romântica da profissão. Além disso, busca se manter centrada em meio às dificuldades que surgem em seu relacionamento com Evandro. No entanto, as coisas vão se complicando quando o casal chega ao impasse: ter ou não herdeiros? Evandro deseja ser pai, mas Carolina não está à vontade com a ideia.

Com esta postura, a médica expõe uma contradição em sua personalidade. Afinal, ela é uma romântica, mas não deseja engravidar, contrariando o caminho “óbvio” na formação de uma família feliz. Porém, tal contradição é bastante coerente com a realidade de Carolina. Isso porque a médica tem sérios traumas de infância, que podem culminar com o medo de colocar um filho no mundo.

Além disso, ela está no centro de uma realidade pesada em seu trabalho no Hospital São Tomé Apóstolo. Fator, sem dúvidas, que a desencoraja a aumentar a família. Ao mesmo tempo, seu contato com a pequena Raquel (Maria Carolina Basílio), que perdeu a mãe num acidente, vem mexendo com suas emoções, aumentando ainda mais suas contradições internas.

Marjorie Estiano em seu melhor momento

Deste modo, Carolina é uma das personagens mais complexas de Sob Pressão. E o trabalho minimalista de Marjorie Estiano tem sido fundamental para tornar essa mulher crível. A atriz construiu um ser humano de carne e osso, apostando numa performance extremamente natural. Carolina não tem “muletas”, e suas emoções são expressadas, principalmente, pelo olhar.

Sem dúvidas, Marjorie Estiano vive um de seus melhores momentos na televisão. E a complexidade de Carolina ajuda a explicar o sucesso de Sob Pressão. Um dos raros casos de programa de TV que melhora a cada ano.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade